Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 10, 2009

Gli Azzurri


Visando a Confederations Cup, que começará no próximo domingo, dia 15, a Itália realizou, neste semana, dois amistosos preparatórios.
No primeiro, ainda em terras italianas (Pisa), uma seleção sperimentale (Lippi só convocou 10 dos 23 jogadores que participarão do torneio na África do Sul após esta partida) enfrentou o selecionado da Irlanda do Norte e não teve maiores dificuldades para se impor por 3 x 0.
Com as novidades Marchetti, Santon (à direita contra o avante Carson - Getty Images), D'Agostino e Mascara como titulares, a Azzurra, atuando no 4-2-1-3, saiu na frente ainda no 1º tempo, com um gran gol de Rossi, mas foi na 2ª etapa que, mesmo com diversas substituições (entraram Dossena, Brighi, Palombo, Foggia e os esordienti Galloppa e Pellissier), a Itália foi convincente, ampliando com Foggia (abaixo no momento do arremate - Getty Images) e com o debuttante Pellissier, sendo que Pazzini ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.
Depois, nesta quarta-feira e já na África do Sul, a Itália enfrentou a Nova Zelândia, que também participará da Confederations Cup, mas em outro Grupo, vez que a Azzurra estará no B ao lado de Brasil, Egito e Estados Unidos e os All Whites (apelido contraposto ao All Blacks da seleção de rugby daquele mesmo país) no A juntamente com África do Sul, Espanha e Iraque.
No final, vitória da Itália, mas o placar contra o fraco adversário - 4 x 3 - já evidencia o quão desastrosa foi a atuação italiana, em especial a de seu setor defensivo.
Menos mal que Lippi não mandou a campo o mesmo time que deve estrear contra os Estados Unidos na próxima segunda-feira, tendo optado por começar com vários de seus prováveis titulares no banco, chegando a escalar mesmo uma defesa toda considerada reserva com Amelia, Santon, Legrottaglie, Gamberini e Dossena.
De qualquer maneira, não há desculpa aceitável que justifique o fato do scratch italiano ter ficado 3 vezes atrás no placar contra os inexpressivos representantes da Oceania.
Postado em um ofensivo 4-2-3-1, com Pepe (ao lado em ação contra Bertos - Ap), Rossi e Quagliarella no suporte de Gilardino, o selecionado italiano sofreu para se impor contra o jogo físico dos neozelandeses e só conseguiu a virada depois da entrada de Iaquinta no posto de Quaglia, com o juventino realizando uma doppietta que se somou a marcada anteriormente por Gilardino, um dos destaques positivos da empreitada.
Já a Under 21 de Casiraghi, se preparando para o Europeu da categoria que começará também nos próximos dias na Suécia, venceu fácil por 4 x 0 o amistoso disputado na Dinamarca contra o selecionado local, composto por jogadores, em média, 2 anos mais novos que os italianos (pelo fato dos danesi estarem preparando o novo grupo U21).
De qualquer maneira, foi uma bela apresentação de Balotelli & Cia., com o jovem interista abrindo o placar aos 13', no que foi seguido por Acquafresca aos 22', Dessena aos 47' e Ranocchia aos 87'.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker