Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 10, 2009

Especulações Da Semana


Kaká é, oficialmente, do Real Madrid per una cifra probabile di 65 milioni di euro. A confirmação veio na noite da segunda-feira e, se representa a 3ª maior transação da história do futebol, coloca também o Milan e sua diretoria em xeque.
Afinal, se a squadra rossonera já decepcionou na última temporada, agora, com as saídas de Maldini, Beckham e, principalmente, do Il Principe, larga ainda mais débil.
Pior é que o craque brasileiro deixou claro que desejava permanecer no Milan e que só aceitou a transferência porque "a crise mundial afetou muito os clubes, principalmente os clubes que são como o Milan, uma empresa".
Uma nova era? Muito provavelmente, ainda mais se considerado que os novos objetivos rossoneri atendem pelo nome de Forlan e Dzeko, jogadores que vêm de temporadas auspiciosas, mas que passam longe de serem legítimos fuoriclasse.
Em um calciomercato que não começou nada bem para a Serie A, até a Internazionale está in bilico, com o destino de Ibrahimovic permanecendo totalmente indefinido e, surpresa, nesta semana até o lateral Maicon (à direita - Insidefoto) externou algum descontentamento.
Mas, ao contrário de sua rival cittadina, a Beneamata tem se movimentado bem no mercado e os portugueses Ricardo Carvalho e Deco, vecchi pallini do Special One e ambos atualmente no Chelsea, interessam ao clube.
Por enquanto, vantagem para a Juventus que, é verdade, não terá mais Nedved e, provavelmente, Trezeguet (que interessaria a Roma e Lyon, dentre outros clubes), mas já acertou com Cannavaro e Diego, além de estar, ao que parece, muito próxima do ótimo D'Agostino (abaixo - Guerin Sportivo), um dos destaques da última temporada com a Udinese.
A Vecchia Signora também parece interessada em um lateral esquerdo e os nomes de Dossena (Liverpool), Grosso (Lyon) e Pasqual (Fiorentina) são os mais citados, podendo o jovem De Ceglie fazer as malas para Nápoles, onde o time azzurro está montando um plantel bem interessante.
Mas o grande destaque desses primeiros dias vai para o Genoa, que perdeu Milito e Thiago Motta para a Internazionale, mas tem mostrado que a bela campanha na última Serie A não será um fato isolado.
Depois de acertar com o argentino Crespo e com o potente Floccari (12 gols na última temporada com a Atalanta), a equipe do presidente Preziosi parece estar a um passo do português Pelé (ex Inter) e do marroquino Kharja (Siena) para o meio de campo, assim como está tratando com o promettente Dembélé, atacante belga di origini maliane que vem conseguindo destaque na Eredivisie com o AZ Alkmaar.
Mas não é só, o Genoa também estaria tratando com o brasileiro Juninho Pernambucano e com o avante italiano Giuseppe Rossi, atualmente no Villarreal mas desejoso de retornar à Itália.
Porém, tanto o meia heptacampeão francês quanto o azzurro também estariam na mira da Fiorentina, que estaria de olho ainda no zagueiro Felipe, da Udinese.
Agora, em efervescência mesmo estão os treinadores, com as equipes definindo seus próximos comandantes: se Di Carlo (Chievo), Prandelli (Fiorentina), Gasperini (Genoa), Mourinho (Internazionale), Ferrara (Juventus), Donadoni (Napoli), Spalletti (Roma) e Marino (Udinese) estão confirmados para a temporada 2009/2010, nas demais equipes remanescentes da Serie A estão ocorrendo mudanças.
Assim, a Atalanta já confirmou o antigo zagueiro Gregucci como seu novo allenatore, o Catania vai com o jovem Atzori (38 anos) e o Palermo com o traditore Zenga, bem como o Milan resolveu apostar em Leonardo.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 12:43 PM, Blogger Michel Costa said...

Também li sobre o descontentamento de Maicon. Não conheço as cifras do contrato do lateral, mas, sem dúvida, trata-se de um jogador que deveria ser valorizado pela diretoria nerazzurra. Afinal, trata-se de um dos melhores laterais do planeta e atua numa posição de reposição complicada.
Curiosamente, o agente de Maicon disse que a Inter só se preocupa com Ibrahimovic. Uma pena, já que o sueco não parece nem um pouco preocupado com seu atual clube.

Abraço.

 
At 4:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Concordo plenamente com você, vez que também considero o Maicon um dos melhores laterais em circulação atualmente e peça muito importante na atual 'Beneamata'.
Porém, já li sobre um possível interesse do Real Madrid nos serviços do brasileiro, o que poderia estar por trás desse 'descontentamento'...
Abraços,

 
At 11:10 AM, Blogger João Caniço said...

Estou a torcer para que D'agostino vá para a Juventus, tem tudo para ser um excelente reforço!
Sobre o Maicon, penso que só Dani Alves rivaliza com ele, o que diz bem da sua qualidade e da perda que seria para o Inter caso saisse...
Abraços

 
At 2:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também acho que o D'Agostino seria um ótimo reforço para a Juventus, podendo formar uma excelente dupla com o Zanetti, caso o Ferrara opte por manter o esquema tático da temporada passada.
Quanto ao Maicon, concordo que ele é, muito provavelmente, o melhor lateral direito apoiador em circulação atualmente.
Aliás, acerca de laterais, quais suas impressões sobre o Cissokho?
Abraços,

 
At 3:27 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, o Ranieri na conferência de imprensa da sua apresentação definiu o 4*3*1*2 como esquema preferencial, logo acredito que Diego seja o 'trequartista'. O trio de meio-campo deverá ser formado por Sissoko (intocável), Marchisio, Zanetti ou Camoranesi e D'Agostino(?). Oxalá que sim, gostei bastante de o ver actuar as últimas duas temporadas na Udinese...
O Cissokho é uma tremenda surpresa! O Vitória de Setúbal foi buscá-lo no início da temporada a um clube francês da 2ª divisão. Teve algumas prestações interessantes na primeira metade da temporada, rápido e incisivo no apoio ao ataque, mas algo frágil a defender... O FC Porto estava sem lateral-esquerdo e apostou na sua contratação pagando 300 (!) mil euros ao Setúbal. A verdade é que o francês se impôs de imediato, evoluiu bastante em termos defensivos, esteve excelente na 'Champions' e o seu passe subiu em flecha... Sempre pensei que ele fosse para o Lyon, fiquei surpreendido quando li que o Milan o tinha contratado, ainda para mais pelo valor...
Abraços

 
At 3:28 PM, Blogger João Caniço said...

PS: obviamente que não é Ranieri, mas sim Ferrara...

 
At 10:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Parece que vai ser uma Juve bastante interessante, tomara que chegue mais 1 ou 2 reforços para que a equipe possa brigar mesmo pelo 'scudetto' e na 'Champions'.
Quanto ao Cissokho, também fui surpreendido, pois só o tinha visto uma vez em ação, mas seus esclarecimentos vem satisfazer minha sede de conhecimento.
Muito obrigado!
Abraços,

 
At 1:20 PM, Blogger João Caniço said...

Tudo indica que sim, Rodolfo. A Juve 2009-2010 promete! Se vierem o d'Agostino, Rossi e um de entre o Grosso e o Dossena, fica uma equipa terrivelmente forte!
Pelo que li hoje parece que Cissokho já não vai para o Milan devido a um problema dentário...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker