Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 12, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Oguchi Onyewu


Protagonista de uma excelente Confederations Cup na África do Sul, Oguchi Onyewu foi anunciado, não sem alguma surpresa, no último dia 07 como mais novo reforço do Milan, com o qual o zagueiro de 1,92 m firmou um contratto per tre stagioni.
Antes de ter seu nome acostado a times como Ajax e Real Madrid, Onyewu parecia mais próximo a equipes menos ambiciosas como Genoa, Palermo, Bologna e até mesmo o neo promosso Livorno, que em determinado momento pareceu até ser o destino mais provável deste filho de pais nigerianos.
Nascido aos 13 de maio de 1983 em Washington, Onyewu, assim como a maioria dos atletas statunitensi, cresceu no esporte colegial até que, em 2002, se transferiu ao francês Metz, tendo depois prosseguido sua carreira européia nos belgas La Louvière e Standard Liège.
Apelidade de Gooch, Onyewu ainda teve uma experiência pouco feliz no Newcastle, na Premier League, durante a temporada 2006/2007.
De volta ao Standard Liège, Onyewu foi campeão belga nas últimas duas temporadas, se tornando um dos pilares da equipe.
Com a seleção norte-americana (acima - Quinn), este difensore centrale dal gioco non elegante ma efficace, além de ter disputado a última Copa das Confederações, foi titular também na Copa do Mundo de 2006, computando mais de 40 aparições desde 2004.
Curiosamente, Onyewu foi eleito o U.S. Soccer Athlete of the Year em 2006, sendo o primeiro defensor premiado depois de Lalas em 1995, ocasião em que o folclórico zagueiro defendia o Padova!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker