Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 05, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Pedro Kamata


O meia Pedro Kamata tem tudo para, com o início da stagione 2009/2010, se tornar o 1º angolano a desfilar na Serie A.
Na Itália desde 2005, quando foi contratado pelo Legnano, então na Serie C2 (4ª divisão), Kamata foi vencendo, não sem alguma perplexidade em razão de seu físico diminuto (1,65 m e 66 kg), todas as etapas até conquistar um posto de titular no Bari (abaixo - Rosito), com o qual foi campeão do último campionato cadetto.
Nascido em Luanda aos 06 de setembro de 1981, Kamata começou sua carreira profissional no francês Auxerre e teve uma passagem relâmpago pelo holandês Groningen antes de voltar à França para defender o Clermont e posteriormente o Châteauroux, clube com o qual chegou a estrear na Copa U.E.F.A. e de onde partiu para sua aventura italiana.
Convocado para integrar o grupo angolano que disputou a Copa das Nações Africanas em 2006 no Egito, Kamata acabou vetado pela F.I.F.A. em razão de ter defendido a seleção Under 20 da França em 2001 contra a Finlândia.
Agora, na Serie A, Kamata espera mostrar a habilidade que não pode nos gramados africanos.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 8:45 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

E essa do Kerlon na Inter, hein?
Sinceramente, eu não mereço...

Abraços.

Ps: Tudo indica que Felipe Mello acertou com a Juve. Grande aquisição.

 
At 10:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Não acredito que o Kerlon vá permanecer na Inter.
Até onde sei, o Chievo repetiu, neste caso, a parceria que levou Júlio César a passar alguns meses em Verona antes de ir para Milão, com a diferença que o 'Foquinha' não correspondeu as expectativas.
Até porque, embora o Kerlon nunca tenha confirmado as esperanças nele depositadas, você há de concordar que seria um investimento um tanto ambicioso para uma equipe com um 'budget' modesto como o Chievo.
Portanto, a Inter sempre esteve por trás do Kerlon e, ao que me parece, agora o fez assinar um contrato antes de repassá-lo à outra equipe.
Abraços,

 
At 10:53 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Sem dúvida a Inter repetiu a estratégia utilizada quando da contratação de J.César.
O problema é que o Kerlon não joga nada!!
Como os nerazzurri puderam cair nessa? Me lembrei até da compra do Fábio Júnior pela Roma. Por sorte, os valores desta negociação foram bem menores.

Abraços.

 
At 5:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Eu não seria tão severo com os dirigentes 'nerazzurri', pois o Kerlon apareceu como grande promessa nas divisões de base e poderia (talvez ainda possa) se transformar em um grande 'afare'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker