Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 01, 2009

Especulações Da Semana


Bomba! Luciano Moggi, o antigo todo poderoso dirigente da Juventus e principal protagonista do escândalo que culminou com o rebaixamento da Vecchia Signora à Serie B em 2006 estaria tramando seu retorno ao Calcio!
Lucianone, que também já trabalhou no Napoli, na Roma e no Torino, teria sido convidado pela famiglia Menarini a ocupar um posto de consultor do Bologna, tendo como objetivo principal encontrar um sócio para a atual dirigência rossoblù.
Mas, embora esteja impedido de ocupar cargos oficiais no Calcio até 2011, a simples notícia de uma aproximação de Moggi com o Bologna já causou um grande rebuliço sotto le Due Torri, inclusive gerando uma indisposição com o técnico Papadopulo, que seria substituído pelo ex bianconero Conte, que levou o Bari à Serie A e encontra-se disponível.
E, diante de um mercato totalmente apático até aqui (o Bologna ainda não apresentou nenhum reforço), o mais clamoroso seria que o tcheco Nedved (ao lado - Getty Images) iria se juntar ao seu antigo dirigente na equipe rossoblù.
Se o Bologna ainda corre atrás de seu primeiro reforço, o neopromosso Bari confirmou vários nesta semana - depois de acertar com o técnico Ventura e obter os empréstimos dos atacantes Barreto e Langella junto a Udinese, fechou um pacotão com o Genoa envolvendo o difensore Bonucci (que defendeu o Pisa na última temporada), o meia Paro e os atacantes Greco (que também estava no Pisa) e Meggiorini (que disputou o último campeonato pelo Cittadella), além de estar perto de fechar com o também atacante Cerci, de propriedade da Roma mas que esteve emprestado à Atalanta.
Passando aos gigantes, o Milan targato Leonardo parece cada vez mais interessado em jogadores brasiliani, estando disposto a contratar o zagueiro Miranda, o atacante Luís Fabiano e o lateral André Santos, que também interessaria à Juventus e Roma.
Milan que, diante das dificuldades de contratar o bosníaco Dzeko, estaria novamente atrás de Adebayor, do inglês Arsenal.
O problema é que, depois de vender Kaká para equilibrar suas finanças, o time de Berlusconi está totalmente desacreditado e o atacante togolês estaria também na mira da sua rivalíssima Internazionale.
Mas, se na Beneamata parece cada vez mais improvável as saídas de Ibrahimovic e Maicon, o mercato in entrata também não deslancha, continuando indefinidas as contratações dos portugueses Deco e Ricardo Carvalho (à esquerda - Insidefoto) diante da exigência do Chelsea de receber algo em torno de € 14 milhões.
Como alternativa, Moratti & Cia. estariam contactando o francês Gallas e o alemão Boateng para a defesa e os italianos Diamanti e ... Cassano para o ruolo di fantasista.
Em sede Juventus, as novidades ficam por conta das declarações do presidente Cobolli Gigli, que descartou o espanhol Xabi Alonso e afirmou que, para contratar, a Vecchia Signora deve primeiramente vender: Poulsen e Trezeguet os mais cotados para deixar Turim nos próximos dias.
Já a Roma, além de não definir sua situação societária, terá um problema a mais para administrar a partir de agora, pois a Procura di Roma instaurou um procedimento para apurar os reflexos das notícias sobre a suposta venda à cordata capitaneada por Fioranelli no mercado de ações.
Voltando ao objetivo primário desta coluna, destaque para o Siena nesta semana, que cedeu o bom lateral colombiano Zuñiga para o Napoli, mas acertou a contratação dos brasileiros Filipe (Roma) e Reginaldo (Parma), além do francês Genevier (Pisa).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 2:10 PM, Blogger Michel Costa said...

Cassano!?
Não sabia dessa especulação, Rodolfo. Mas será que o barês se encaixa no esquema de Mourinho?

Abraços.

 
At 4:58 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Pois é, não sei se é apenas boato, mas li em mais de uma fonte sobre este possível interesse da Inter (que não seria novidade) em Cassano, embora, da mesma forma, já tenha também lido que Cassano seria 'muito magrinho' para atender aos anseios de Mourinho.
Vá saber, é época de 'fantacalciomercato'!
Abraços,

 
At 7:46 PM, Anonymous Coxamor said...

Legal teu blog!
Veja o meu!
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker