Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 08, 2009

Especulações Da Semana


Com os jogadores retornando das férias e as equipes começando a preparação para a stagione 2009/2010, os elencos vão tomando forma definitiva.
Se faltou o colpo sensazionale, nesta semana várias transferências importantes foram definidas, especialmente envolvendo aqueles clubes que estão fora das competições européias.
Assim, clubes que estavam pouco ou nada ativos no calciomercato, como o Bologna, apresentaram novidades, sendo que o tradicional clube rossoblù acertou de uma vez com o goleiro Viviano (Brescia), o defensor Raggi (Sampdoria) e o meia Guana (Palermo), se bem que perdeu o também centrocampista Volpi para a Reggina.
Grande movimento também envolvendo goleiros argentinos, já que com a cada vez mais iminente saída de Carrizzo para o Zaragoza, a Lazio foi buscar Bizzarri no Catania que, por sua vez, contratou o albiceleste Andújar junto ao Estudiantes.
Outro sulamericano que trocou de clube na Itália foi o paraguaio Barreto, que deixou a Reggina rumo à Atalanta.
Mas, a principal contratação da semana foi protagonizada pelo Milan. Luís Fabiano? Huntelaar? Nada disso, o mais novo reforço rossonero atende pelo nome de Oguchi Onyewu, zagueiro statunitense que estava no Standard Liège, bicampeão belga.
Se o grandalhão zagueiro da seleção norte-americana não é a contratação dos sonhos dos tifosi rossoneri, Galliani resolveu agradar ainda mais e informar que "l’unico obiettivo di mercato del Milan è Luis Fabiano (acima - Griffths) del Siviglia", descartando qualquer outra contratação para reforçar o plantel que Leonardo terá a disposição.
Melhor para a Juventus, que parece estar muito próxima de contratar o brasileiro Felipe Melo (com Marchionni fazendo o percurso inverso e indo para a Fiorentina) e, como o amministratore delegato Jean Claude Blanc promete mais, a Vecchia Signora pinta como a única real adversária da Internazionale tetracampeã.
Na Fiorentina, para o lugar do brasiliano Melo, que deve render cerca de € 20 milhões ao clube, o substituto deve vir da mesma ... Turim, já que a principal opção parece ser o suíço Dzemaili (à esquerda - Gs), um dos poucos destaques do Torino no último campeonato.
A seguir, as principais transações cujos contratos já foram depositados na Lega Calcio: Robert Acquafresca (atacante, italiano, do Cagliari para a Atalanta), Mariano Andujar (goleiro, argentino, do Estudiantes ao Catania), Blazej Augustyn (defensor, polonês, do Rimini ao Catania), Jonathan Biabiany (atacante, francês, do Modena ao Parma), Pablo Barrientos (meia, argentino, do FC Moskva ao Catania), Nicola Belmonte (defensor, italiano, do Siena ao Bari), Giuseppe Bellusci (defensor, italiano, do Ascoli ao Catania), Ergün Berisha (meia, suíço, do Grasshopper à Udinese), Paolo Bianco (defensor, italiano, do Cagliari à Atalanta), Albano Bizzarri (goleiro, argentino, do Catania à Lazio), Francesco Bolzoni (meia, italiano, da Internazionale ao Genoa), Fabio Cannavaro (defensor, italiano, do Real Madrid à Juventus), Andrea Campagnolo (goleiro, italiano, da Reggina ao Catania), Filippo Carobbio (meia, italiano, do Albinoleffe ao Bari), Luca Cigarini (meia, italiano, da Atalanta ao Napoli), Manuel Coppola (meia, italiano, do Siena ao Parma), Bernardo Corradi (atacante, italiano, da Reggina à Udinese), Gennaro Delvecchio (meia, italiano, da Sampdoria ao Catania), Diego (meia, brasileiro, do Werder Bremen à Juventus), Eliseu (meia, português, do Malága à Lazio), Filipe (meia, brasileiro, da Roma ao Siena), Sergio Floccari (atacante, italiano, da Atalanta ao Genoa), Daniele Galloppa (meia, italiano, do Siena ao Parma), Gael Genevier (meia, francês, do Pisa ao Siena), Stefano Guberti (meia, italiano, do Bari à Roma), Houssine Kharja (meia, marroquino, do Siena ao Genoa), Antonio Langella (atacante, italiano, do Chievo ao Bari), Nicola Madonna (meia, italiano, do Albinoleffe para a Atalanta), Diego Milito (atacante, argentino, do Genoa à Internazionale), Nenê (atacante, brasileiro, do Nacional ao Cagliari), Daniele Padelli (goleiro, italiano, da Sampdoria ao Bari), Francesco Parravicini (meia, italiano, da Atalanta ao Siena), Gianluca Pegolo (goleiro, italiano, do Genoa ao Siena), Fabio Quagliarella (atacante, italiano, da Udinese ao Napoli), Cristian Raimondi (defensor, italiano, do Vicenza ao Livorno), Reginaldo (atacante, brasileiro, do Parma ao Siena), Nicola Rigoni (meia, italiano, do Vicenza ao Palermo), Thiago Motta (meia, brasileiro, do Genoa à Internazionale), Thiago Silva (defensor, brasileiro, do Fluminense ao Milan), Simone Tiribocchi (atacante, italiano, do Lecce à Atalanta) e Gianmarco Zigoni (atacante, italiano, do Treviso ao Milan).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:01 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Parece que as negociações interistas para as contratações de Ricardo Carvalho e Deco não estão evoluindo muito.
No caso do brasileiro, é de se estranhar, já que ele declarou que não gostou do Chelsea e que deseja mudar de ares.
Por outro lado, em recente entrevista, Mourinho não se mostrou muito entusiasmado com a concretização dessas tratativas.
Pelo que deu a entender, a Inter precisa de desfazer de alguns nomes do elenco para viabilizar a chegada dos dois jogadores.
Quanto as saídas de Ibra e Maicon, ao que tudo indica, esfriaram bastante na última semana.

Abraços.

 
At 7:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Hoje alguns veículos de comunicação estão afirmando que o Chelsea ofereceria o Deco, o Ricardo Carvalho e mais 58 milhões de euros pelo Ibra ... aí acho que o negócio começa a ficar interessante, embora eu não considere nem o Deco e nem o Ricardo Carvalho fenomenais.
O maior problema, que vislumbro, seria encontrar um substituto para o Ibra no mercado hodierno.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker