Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 19, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Rodrigo Palacio


Depois do sucesso do Principe Milito na última temporada, o Genoa resolveu continuar apostando em avantes argentinos e, após contratar o esperto Crespo, acertou também com o ágil Rodrigo Palacio, uma das estrelas do tradicional Boca Juniors.
Com 27 anos, La Joya, La Perla ou simplesmente Piolin já tem um palmares excepcional, onde a cereja do bolo é a Copa Libertadores de 2007, assim como é figura habitual nas convocações da Albiceleste, com a qual disputou a Copa do Mundo de 2006.
Porém, ao contrário da maioria de seus connazionali talentosos, Palacio alcançou a maturidade física e técnica sem nunca defender um clube europeu, tendo passado, até aqui, apenas pelos poucos expressivos Bella Vista e Huracán de Tres Arroyos, além dos mais famosos Banfield e Boca Juniors, este último desde 2005 (acima em uma de suas primeiras aparições com os Xeneizes - Alfieri).
Mas, os torcedores do Grifone não devem nem ficar preocupados com um eventual problema de adaptação de Palacio, que custou cerca de € 4,5 milhões aos cofres do clube, pois xeneizes quer dizer, exatamente, genovesi.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 6:21 AM, Blogger Michel Costa said...

Como o Palacio demorou para desembarcar na Europa, não? Será que os dirigentes duvidavam de sua capacidade?

Abraços.

 
At 9:34 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
É verdade, talvez em razão do Palacio ter aparecido tarde no próprio futebol argentino.
De qualquer maneira, da pesquisa que fiz, constatei que ele quase foi para o Real Betis 'B' quando ainda estava no Huracán de Tres Arroyos, mas acabou recebendo a proposta do Banfield e optou por continuar, acho que acertadamente, na Argentina.
Abraços,

 
At 5:32 PM, Anonymous Prisma said...

Taí um jogador realmente aprendeu a jogar futebol na América do Sul, não precisando ir pra Europa pra desenvolver suas habilidades.

 
At 5:35 PM, Anonymous Prisma said...

Continuando, preferiu desenvolver-se mais futebolisticamnete aqui

 
At 2:44 PM, Blogger WorldUltra said...

http://worldultra1993.blogspot.com/

 
At 3:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Efetivamente, o Palacio é 'genuinamente' sulamericano.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker