Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, julho 28, 2009

Momento Panini - Goran Pandev


Mancino naturale, drible fácil e chute potente, Goran Pandev é um dos mais talentosos jogadores em atividade na Serie A, mas, aos 26 anos, corre o risco de começar a próxima temporada ... na inatividade!
Na Lazio desde o campeonato 2004/2005 (figurinha ao lado), Pandev, talvez iludido por seu procurador ou lusingato pela sondagem de equipes como Juventus, Bayern München e Manchester United, foi correndo aos microfones da SkySport declarar, dentre outras coisas, que "io voglio andare via dalla Lazio, ho chiesto di andare via al mio presidente Lotito perchè il mio ciclo qui è chiuso".
Agora, transcorrido pouco mais de um mês dessa malfadada entrevista, sem que nenhum clube tenha se disposto a pagar a quantia exigida por Lotito, o capitano e jogador de maior prestígio da seleção macedônia mudou o discurso, afirmando estar pronto para disputar a Supercoppa com os Aquilotti.
Porém, quem também mudou o tom foi o todo poderoso presidente laziale, que vem publicamente ameaçando não permitir que Caruchev seja relacionado para o importante compromisso que será disputado em Beijing, pois, "se un giocatore dichiara di non sentirsi al centro del progetto, lei lo impiegherebbe?".
Nascido aos 27 de julho de 1983 em Strumica, Pandev logo se destacou dentre os demais garotos e aos 16 anos já era titular do Belasica, clube de sua cidade natal e então na Prva Liga, o principal campeonato de futebol da Macedônia.
Tamanha precocidade chamou a atenção dos olheiros da Internazionale, que levaram o rapazote para a Itália ainda em 2001 e o colocaram à disposição da squadra primavera.
Depois de uma temporada emprestado ao Spezia na Serie C1, Pandev fez sua estréia na Serie A no campeonato 2003/2004 defendendo o Ancona (o esordio do macedone ocorreu precisamente no dia 02 de novembro de 2003, no empate de 0 x 0 contra o Siena).
Apesar da campanha falimentar dos biancorossi - que terminaram na última colocação com apenas 13 pontos conquistados, Pandev colecionou 20 presenças e 1 gol, sendo um dos poucos a se salvar no gigantesco elenco de 46 jogadores que passaram pelas mãos dos treinadores Menichini, Sonetti e Galeone.
Contratado pela Lazio, Pandev marcou seu primeiro gol pela equipe capitolina na vitória de 3 x 0 sobre o Metalurg Donetsk pela Copa U.E.F.A. da temporada 2004/2005, ocasião na qual Tommasino Rocchi, que havia sido contratado junto ao Empoli no mesmo mercato, também anotou seu primeiro tento laziale.
Seconda punta ou trequartista, Pandev passou a formar uma excelente dupla com Rocchi, se especializando em colocar o companheiro na frente do gol sem, contudo, perder o hábito de marcar também os seus golzinhos, como o magnífico anotado frente a Juventus em pleno Delle Alpi em dezembro de 2004, quando mise a sedere passando por Cannavaro, Thuram e Zambrotta antes de vencer Buffon com um chute angolato.
Depois de realizar 11 gols tanto no campeonato 2005/2006 quanto no seguinte, Pandev anotou 14 na stagione 2007/2008, dividindo a artilharia laziale com seu amigo Rocchi.
Na última temporada (figurinha da esquerda), Pandev não chegou a doppia cifra no campeonato (fez ... 9), mas foi o artilheiro da Copa Itália vencida pela Lazio, conquistando também o primeiro título de sua carreira.
Aliás, a conquista de mais este troféu pelos biancocelesti foi em muito devido as grandes atuações de seu camisa 19 que, ultimamente, tem conseguido alinhar sua incrível técnica a constância de rendimento, mostrando que, Lotito querendo ou não, Pandev está pronto para grandes cenários!

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:09 PM, Anonymous Prisma said...

Teve um golaço dele na temporada passada, feito no clássico justo sobre a....Roma, ele recebeu uma bola na defesa e foi parar dentro do gol. Pandev é, se não o melhor jogador da Lazio, até mais que o fominha Zarate.

 
At 11:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Estou com você, acho o Pandev o jogador mais talentoso da Lazio atual!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker