Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 26, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Samuel Eto'o


Eleito o melhor jogador africano por 3 anos consecutivos (de 2003 a 2005), artilheiro do campeonato espanhol na temporada 2005/2006 (competição que venceu em 3 ocasiões), vencedor de duas Champions League e medalha de ouro nas Olímpiadas de Sydney - estas são apenas algumas das credenciais do mais novo reforço nerazzurro: Samuel Eto'o!
Tratado como moeda de troca na negociação que levou o sueco Ibrahimovic ao Barcelona, Samu certamente merecia uma saída mais digna do clube blaugrana, afinal, com os 130 gols anotados nas 5 temporadas que passou na Catalunha, Eto'o (ao lado - Insidefoto) se tornou o 3º maior artilheiro da história do mais que centenário Barça.
Melhor para a Internazionale, que recebeu uma bela quantia e passa a contar com um típico atacante de área, goleador nato (além de ser o maior marcador da nazionale camerunense, é também o 12º jogador que mais marcou gols no campeonato espanhol em todos os tempos!) e dono de uma capacidade técnica invejável, especialmente eficaz in zona gol.
E, se alguém acredita que, diante da atitude do Barcelona, El Chacal possa ser um jogador em decadência, vale lembrar que o africano nasceu no mesmo ano (1981) que Ibra, estando separados apenas por alguns meses.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

11 Comments:

At 10:55 PM, Blogger António said...

Negócio brilhante do Inter que ganha um jogador com experiência vencedora da Champions, assim como um avançado que quer provar ao Barcelona que é melhor que o seu substituto Ibrahimovic.

Prevêem-se então dias de tortura para as zagas italianas, frente à correria de uma dupla Eto'o - Balotelli, ou a maestria na arte do gol que detêm Milito e uma vez mais o camaronês. E ainda sobra Obinna e Suazo..

 
At 11:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

António,
Primeiramente, muito obrigado pela visita!
Depois, acho que você tocou em um ponto muito importante - qual o ataque que o Mourinho vai escolher, pois, particularmente, acho que Eto'o e Milito possuem características muito semelhantes, podendo inviabilizar um 'tandem' formado pelos dois, que são as principais contratações 'nerazzurri' até aqui.
Abraços,

 
At 6:30 AM, Blogger Michel Costa said...

Olá Rodolfo,
Sabe, estava pensando sobre a compatibilidade da dupla Eto'o-Milito.
Embora os dois sejam autênticos centroavantes, possuem muita movimentação, podendo cair também pelas pontas.
Além disso, a possibilidade ter ter dois goleadores tão próximos à meta adversária não deixa de ser um ponto positivo.
Grande abraço.

 
At 7:20 AM, Blogger António said...

Por experiência de muitos anos a ver duplas famosas de jogadores idênticos, há que dizer o seguinte: raramente funcionam!
Drogba - Anelka / Shevchenko - Inzaghi/ Eto'o - Bojan são só alguns exemplos..

Pelo contrário, as duplas constituídas por avançados diferentes são aquelas que melhor costumam resultar e que costumam marcar época... tou a pensar em várias:
Raúl/Higuain - Nistelrooy
Del Piero - Trezeguet/Amauri
Rocchi - Pandev

Até pode ser que resulte, mas conhecendo Mourinho, acredito que ele utilize Eto'o ou Milito na frente (apenas um deles) com Balotelli no apoio, mas mais atrás. Um pouco como no FC Porto (Derlei atrás, McCarthy à frente) ou no Chelsea (Joe Cole ou outro atràs, Drogba na frente)

 
At 6:21 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Particularmente, também prefiro ataques formados por jogadores que se completam, não gostando de ver dois atacantes mais fixos atuando juntos.
Aliás, também na zaga, prefiro um zagueiro técnico ao lado de outro com mais vigor físico.
Mas, vamos ver qual vai ser a opção do Mourinho.
Abraços,

 
At 7:03 PM, Anonymous Guilherme Siqueira said...

Tambem tenho minhas dúvidas quanto ao sucesso da dupla Eto'o-Milito.Mas já tivemos em Milão uma dupla Ronaldo-Zamorano, então...

 
At 8:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Guilherme,
Pois é, mas vejo o Ronaldo, até por sua imensa classe, como um jogador que foge um pouco das características do Zamorano.
Mas, voltando a Inter da temporada 1999/2000, difícil era conciliar Zamorano com Vieri...
Abraços,

 
At 12:06 PM, Anonymous Prisma said...

Agora com sua estrela de decisoes em Liga dos Campeões, talvez a Inter chegue à tão sonhada final aos trancos e gols de Samuel.

 
At 3:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Bem lembrado, pois, depois do tetracampeonato italiano, a Inter tem que se concentrar mesmo é na UCL.
Abraços,

 
At 9:41 PM, Anonymous Guilherme Siqueira said...

Rodolfo,
Concordo com o que você disse, mas tanto o Eto'o como o Milito são velozes e possuem boa movimentação.
Tenho meus receios com relação a dupla mas pode até dar certo...

 
At 12:41 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Guilherme,
Eu não assisti ao jogo, mas parece que Milito e Eto'o, que atuaram juntos no 2º tempo contra o Monaco pela Pirelli Cup ontem, se entenderam bem.
E olha que foi só o 1º jogo da dupla!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker