Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 22, 2009

Especulações Da Semana


Depois de Kaká, nesta semana foi a vez de Ibrahimovic deixar a Itália rumo à Espanha, sponda Barcelona.
Embora a negociação ainda não tenha sido oficializada, os termos gerais da mesma já são conhecidos e, para o bem do Calcio, são bem diferentes daqueles que levaram Kaká a virar um galáctico.
Para começar, fator preponderante na tratativa foi a vontade declarada do atacante sueco em mudar de ares, ao contrário do brasileiro, que até o último instante fez juras de amor ao clube rossonero, esse sim louco para capitalizar com a venda de seu grande astro.
Depois, enquanto o Real Madrid mandou apenas uma mala de dinheiro para Milão, o Barcelona enviará outra (um pouco menor, é verdade) e mais o goleador Eto'o (ao lado - Getty Images) e, provavelmente, o meia Hleb, que deverão ser muito úteis a Mourinho.
Bem, se a negociação envolvendo Eto'o caminha para um final feliz, outro avante africano, cujo destino era considerado certo até alguns dias atrás, sofreu grande reviravolta nas últimas horas, vez que o Napoli desistiu de contar com o nigeriano Obinna (mais abaixo - Ap), agora na mira dos franceses Marseille, Monaco e Paris SG.
Ainda quanto ao clube partenopeo, se o patrón De Laurentiis confirmou o argentino Denis para a próxima temporada, o mesmo ele não fez com o também portenho Lavezzi, ídolo da tifoseria mas que vem tendo comportamento de prima donna desde o final do último campeonato, ameaçando até abandonar o futebol se não atendido em suas exigências...
De qualquer maneira, o Napoli continua atrás de um atacante, cujo nome em maior evidência atualmente é o do interista Cruz, e de um lateral esquerdo, sendo Dossena o nome mais cotado.
Outro africano que pode desembarcar na Itália é o defensor Gaxa, terzino dos Bafana Bafana de Joel Santana e que interessa muito ao Siena.
Pista exótica está seguindo também o Livorno, interessado nos norte-americanos Donovan e Clark, ambos participantes da última Confederations Cup.
Já as atenções em Bologna estão voltadas para a Albânia, não para alguma revelação daquele país, mas porque a família Menarini parece muito próxima de ceder o clube ao petroliere Rezart Taçi.
Para não perder o hábito, eis as principais transferências registradas na Lega-Calcio do dia 16 ao corrente: Nicolas Bertolo (meia, argentino, do Banfield ao Palermo), José Castillo (atacante, argentino, do Lecce à Fiorentina), Hernan Crespo (atacante, argentino, da Internazionale ao Genoa), Guillermo Cuadrado (defensor, colombiano, do Independiente Medellín à Udinese), Felipe Melo (meia, brasileiro, da Fiorentina à Juventus), Pablo Fontanello (defensor, argentino, do Tigre ao Parma), Lúcio (defensor, brasileiro, do Bayern München para a Internazionale), Marco Marchionni (meia, italiano, da Juventus à Fiorentina), Lino Marzoratti (defensor, italiano, do Empoli ao Cagliari), Antonio Mirante (goleiro, italiano, da Sampdoria ao Parma), Marco Rossi (defensor, italiano, do Parma à Sampdoria) e Fernando Tissone (meia, argentino, da Udinese à Sampdoria).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker