Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, julho 30, 2009

A Itália Na Europa


Nesta quinta-feira, começou a temporada européia 2009/2010 para os clubes italianos, com a Roma encarando o belga Gent pelo terzo turno di qualificazione da U.E.F.A. Europa League, torneio que substitui a antiga Copa U.E.F.A. a partir deste ano.
Com 7 desfalques (Aquilani, Cicinho, Doni, Juan, Júlio Baptista, Menez e Perrotta), Spalletti optou por postar Riise e Andreolli no centro da zaga, tendo o jovem Okaka (emprestado ao Brescia na última temporada) no ataque ao lado do capitano Totti, com o estreante Guberti postado na direita.
Apesar da equipe capitolina ter começado muito bem e os belgas, treinados pelo antigo goleiro Preud'homme, não terem ameaçado uma única vez nei primi venti minuti, foi o Gent que, aproveitando de uma desatenção defensiva da Roma, abriu o marcador com o senegalês Mbaye aos 22'.
A Roma, entretanto, não se abalou com o gol sofrido e continuou melhor, só não chegando ao empate, ainda no 1º tempo, porque o goleiro Jorgacevic conseguiu defender as conclusões de Guberti e Pizarro.
Na 2ª etapa, apesar do brasileiro Adriano Duarte ter continuado na marcação individual sobre Totti (acima, um duelo entre ambos - La Presse), Er Pupone conseguiu ser decisivo e, já no início, exigiu boa defesa do arqueiro dos Buffalos em cobrança de falta.
E, aos 55', o merecido empate giallorosso - nova cobrança de falta de Totti que, desviada levemente por Mexes, foi suficiente para vencer Jorgacevic.
Bem melhor tecnicamente, a Roma conseguiu a virada aos 73', com Totti cobrando uma penalidade máxima por ele mesmo sofrida (ao lado, a comemoração da equipe romanista - Efe).
Depois, com a expulsão do meia Thompson aos 75', a Lupa conseguiu estabelecer uma vantagem confortável para o jogo da volta quando o montenegrino Vucinic, que havia entrado no posto de Okaka, ampliou para 3 x 1 aos 85', superando Jorgacevic aproveitando lançamento de Pizarro.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker