Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 06, 2009

A Itália Na Europa


Se alguém duvidava da classificação da Roma para a fase a gironi da Europa League, Francesco Totti & Cia. deram a resposta fazendo incríveis 7 x 1 no Gent em plena Bélgica.
Foi realmente uma atuação magnífica da Lupa Capitolina e, em especial, de seu capitão Totti (abaixo contra Maric - Reuters), autor de uma tripletta.
Forte na vitória por 3 x 1 obtida na Itália, a Roma entrou em campo distribuída no habitual 4-2-3-1 de Spalletti (ainda que sem os vários Doni, Cicinho, Juan, Júlio Baptista e Vucinic), com Andreolli formando a dupla de zaga com o francês Mexes e Totti isolato no ataque e Menez sul lato sinistro della tre quarti.
E, assim como no Olimpico, a equipe belga, que apresentou a novidade De Smet, contratado junto ao Cercle Brugge no decorrer da semana, começou mais ativa, até porque mais adiantada em termos de preparação física.
Porém, a Roma soube aproveitar sua melhor qualidade técnica e, aos 35', Totti disparou um gran destro dai 25 metri que enganou o goleiro Jorgacevic e foi parar no fundo das redes.
O Gent até que tentou buscar o empate antes do intervalo, mas acabou indo para os vestiários é com um homem a menos, vez que o defensor esloveno Suler, depois de receber o cartão amarelo, resolveu aplaudir ironicamente o árbitro alemão Grafe, que não teve outra opção senão puxar o vermelho.
Na 2ª etapa, a Roma continuou controlando facilmente as iniciativas dos belgas e aproveitou, aos 10', mais uma falha do arqueiro Jorgacevic, que saiu jogando nos pés de Pizarro, para ampliar com mais um gol de Totti (ao lado, a comemoração do capitano giallorosso - Reuters).
Mais 2' e em um contropiede da manuale, Totti tocou para De Rossi ampliar para 3 x 0.
Daí, mais um gol de Totti, outro de De Rossi, um de Menez e um do jovem Okaka, com Smolders marcando o de honra (?) do Gent para definir o placar final de ... 7 x 1!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker