Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 09, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Klaas-Jan Huntelaar


Dzeko? Luís Fabiano? Que nada, o novo atacante rossonero atende pelo nome de Klaas-Jan Huntelaar e custou cerca de € 15 milhões aos cofres do clube de Via Turati.
Nascido aos 12 de agosto de 1983 em Drempt, na Holanda, Huntelaar, depois de começar nas categorias de base do De Graafschap, se profissionalizou no PSV Eindhoven, onde, porém, não teve maiores oportunidades.
De volta ao De Graafschap por empréstimo, Huntelaar, conhecido como The Hunter, acabou se transferindo ao AGOVV Apeldoorn, na Eerstie Divisie, onde anotou seus primeiros gols como profissional na temporada 2003/2004.
Daí, Huntelaar foi atuar no Heerenveen, com o qual marcou 17 gols no campeonato 2004/2005 e o mesmo número apenas na primeira parte da temporada seguinte, após a qual foi contratado pelo Ajax, que pagou aproximados € 9 milhões por este atacante ambidestro.
Com outros 16 gols marcados com os Lancieri, Hunletal se sagrou artilheiro da Eredivisie com 33 tentos em 31 partidas, feito que repetiu na temporada 2007/2008 com 33 reti in 34 incontri disputati.
Integrante da seleção principal holandesa desde 2006 (acima em ação com a Orange - Guerin Sportivo), Huntelaar se transferiu ao Real Madrid na janela do meio da última temporada, mas, apesar de ter realizado consideráveis 8 gols no restante da Liga, se viu excluído pelos planos galacticos do presidente madrilista Florentino Pérez.
Em sua apresentação em seu novo clube, Huntelaar reiterou que o Milan é um lugar especial para os holandeses, resta saber se a torcida rossonera, daqui há alguns anos, vai colocá-lo ao lado de Van Basten ou de ... Kluivert!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 3:01 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, não creio que Huntelaar atinja um nível semelhante ao de Van Basten no Milan, embora acredite que faça muito melhor que Kluivert.
Sou adepto do tipo de futebol de Huntelaar, um ponta-de-lança incisivo, extremamente oportuno na zona de finalização. É sem dúvida um óptimo reforço e penso que não fica nada atrás do Luís Fabiano ou do Dzeko.
Abraços

 
At 10:25 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também não acredito que o Huntelaar vá conseguir ter o mesmo sucesso do Van Basten, que foi para mim o atacante mais completo que vi jogar.
Quanto a estar no mesmo nível do Luís Fabiano, tenho lá minhas dúvidas (mas confesso que não vinha acompanhando o holandês com muito afinco), embora o considere superior ao Dzeko, que, para mim, era uma opção arriscada.
Abraços,

 
At 4:32 PM, Blogger Bruno Matos said...

Dorin Goian será citado?? Bola dentro do Palermo.

 
At 6:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Bruno,
Seu pedido é uma ordem - aguarde já para o próximo domingo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker