Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 12, 2009

Especulações Da Semana


Berlusconi disse que queria um Milan U23? Pois bem, a mais nova contratação rossonera é o goleiro Flavio Roma ... de 35 anos!
Há 8 temporadas defendendo o Monaco na Ligue 1, Roma chega para substituir o australiano Kalac, de 36 anos, que teve o seu contrato com o Milan rescindido também nesta quarta-feira.
Mas o gigante australiano pode continuar na Itália, vez que Parma e Roma parecem interessados em seu futebol.
E no rebus que é o Milan atual, deu até para o limitado Storari exclamar: "Finalmente titolare al Milan"!
Bem, enquanto em Via Turati as coisas estão meio nebulosas, em Via Durini o objetivo está bem definido: contratar um trequartista para completar a rosa a disposição de Mourinho.
Para a posição, os cotados da semana são os holandeses Sneidjer e Van der Vaart do Real Madrid e a surpresa Gourcuff (à direita - Forster), o francesino que não convenceu no Milan, mas que realizou uma temporada extraordinária com o Bordeaux.
Mas não foram só de especulações que viveram os centrocampisti na última semana, marcada pela confirmação da saída de Aquilani para o Liverpool e pela troca da Juventus pela Fiorentina por Cristiano Zanetti.
Quem também investiu em meias foi o Cagliari, que apresentou o tetracampeão mundial Barone do Torino (abaixo - Imago) e o croata Brkljaca, que veio do Hajduk Split.
Além do uruguaio Cáceres e do holandês Huntelaar (vide as colunas 'Quem Vem Lá' do último domingo), outros estrangeiros que aportaram na Itália nos últimos dias foram o austríaco Arnautovic (Inter) e o romeno Goian (Palermo).
Outro gringo que vai estrear na Serie A na próxima temporada é o argentino Ricchiuti, de 31 anos, mas que está desde 1994 na Itália - já tendo passado por Ternana, Genoa, Carpi, Pistoiese, Livorno, Arezzo e Rimini, sempre nas divisões inferiores do Calcio - e que agora irá defender o Catania.
Ainda sobre argentinos, o zagueiro Burdisso pode se transferir a Roma, enquanto sua rival Lazio pretende se reforçar com o uruguaio Lugano, ex São Paulo e atualmente no Fenerbahce.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

7 Comments:

At 9:13 AM, Blogger João Caniço said...

Fina ironia no primeiro parágrafo, gostei! ;)
O Gourcuff tem estado em grande no Bordéus e na própria selecção francesa. A confirmar-se a ida para o Inter será mais um rude golpe no ego 'rossonero'...
Abraços

 
At 4:00 PM, Anonymous Robson said...

Achei muito bom o seu blog quando puder passa la no meu. Abs

 
At 8:05 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Depois de dizer que pretendia seguir no Madrid, Sneidjer acenou hoje com a possibilidade de acertar com a Inter. Dizem que só falta assinar.
Particularmente, torço para que essa negociação seja completada logo, visto que o meio-campo interista está pesado demais pro meu gosto.

Grande abraço.

 
At 9:58 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, a contratação de Gourcuff pelos 'cugini nerazzurri' poderia ser um duro golpe no Milan, sempre que o 'francesino' continuasse no nível apresentado na última temporada.
Aliás, o Milan não é mais o mesmo...
Abraços,

 
At 10:01 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Robson,
Muito obrigado! Visitei também o 'Blog Esporte Total' e já o adotei como um dos meus favoritos.
Abraços,

 
At 10:04 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Parece que a Inter vai mesmo fechar com um 'trequartista', resta saber quem!
O nome que tenho lido com mais freqüência, nos últimos dias, não é o de Sneijder, mas o de Rakitic, que joga no Schalke 04.
Vejo com alguma ressalva o croata, pois acho ele muito jovem ainda.
Abraços,

 
At 7:37 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Já vi algumas partidas do Rakitic pelo Schalke e, como você mesmo escreveu, ele é muito jovem para assumir a uma posição chave no onze interista.
De qualquer maneira, sua vinda seria ótima para cobrir a posição, lembrando que o P.Coutinho (considerado o melhor meio-campista sub-17 do mundo) pode aparecer na próxima temporada também.
Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker