Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 12, 2009

Gli Azzurri


Depois da pífia participação na Confederations Cup, a Azzurra voltou a campo nesta quarta-feira, em amistoso com vista aos próximos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
O teste foi contra a Suíça na Basileia e marcou a 127ª presença do capitano Cannavaro (na foto mais abaixo contra Streller - Getty Images) que, assim, superou o mítico Paolo Maldini como o jogador que mais atuou com a maglia azzurra na história.
Aliás, a partida também marcou o esordio do lateral Criscito e do meia Marchisio (acima, l'undici que começou jogando - As), chegando ao número de 38 gli esordiente da era Lippi.
E a Itália, abandonando o 4-3-3 utilizado na África do Sul, começou disposta no 4-4-2 e jogando bem, com Zambrotta muito propositivo e Rossi buscando criar jogadas ofensivas com Gilardino.
E os próprios estreantes do dia (mais abaixo, Marchisio combate Degen - Getty Images) estiveram bem próximos de marcar, assim como Gilardino e Chiellini, que chegou mesmo a estufar as redes, mas teve o gol anulado pelo árbitro alemão Kircher em razão de um impedimento passivo de Gila.
Depois, até por ser calcio d'agosto, o ritmo da partida caiu, mas ainda teve tempo para conferir um bom D'Agostino como vice Pirlo.
No final, foi a vez de Buffon protagonizar uma ótima intervenção em descida de Derdiok para assegurar o pareggio em 0 x 0 que, tudo somado, acabou sendo positivo.
Ainda nesta quarta, começou o novo biênio da U 21 de Casiraghi, de olho na fase final do Europeu da categoria, que será disputada em 2011.
Assim, aos veteranos Fiorillo, Ariaudo, De Silvestri, Bolzoni, Balotelli e Paloschi, se uniram outros jovens, com destaque para o diciassettenne Macheda, atacante que defende o inglês Manchester United.
Contra uma Rússia bem mais avançada na preparação, jogando em São Petersburgo, os Azzurrini acabaram derrotados em seu teste inicial por 3 x 2, apesar de terem jogado com um homem a mais durante 28' e terem saído na frente, com Paloschi marcando o único gol da 1ª etapa.
Mas, no 2º tempo, com muitas substituições levadas a cabo, a velocidade russa foi imperiosa e Smolov, Mamaev e Salugin marcaram antes que Rispoli desse números finais à partida.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker