Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 22, 2009

Match Clou - 1ª Rodada 2009/2010



Bom auspício, o 'Match Clou' da rodada inaugural da temporada 2009/2010 da Serie A é Palermo x Napoli, confronto que reúne duas das torcidas mais fanáticas da Itália, mas principalmente duas das agremiações mais ambiciosas do Calcio - o allenatore rosanero Zenga andou até afirmando que sua equipe pode brigar pelo título!
Embora a declaração aparente mais ser uma forma de motivar o plantel palermitano do que realmente refletir o pensamento do Uomo Ragno, é inegável que o Palermo vem reforçado e o jogo será uma ótima oportunidade de ver em ação algumas das apostas do presidente Zamparini.
Aliás, uma das novidades do Palermo estará no gol, vez que o brasileiro Rubinho (à direita - Guerin Sportivo), trocado por Amelia com o Genoa, deverá começar jogando.
No 4-3-1-2 de Zenga, o setor defensivo deverá ter ainda Cassani, Kjaer, Bovo e Balzaretti, com Nocerino, Fábio Simplício e Bresciano compondo o terzetto di centrocampo.
Um pouco mais a frente, na função de trequartista, deverá aparecer o argentino Pastore que, aos 20 anos recém completados, desponta como uma das maiores promessas desse campeonato, já tendo sido várias vezes comparado com o agora madrilista Kaká.
No ataque, o Palermo deve contar com a velocidade de Cavani e Miccoli (à esquerda - Insidefoto).
O Napoli, cujo presidente De Laurentiis também não economizou no calciomercato, da mesma forma terá algumas caras novas bastante interessantes para mostrar.
Sob a meta, fará sua estréia com a camisa partenopea o arqueiro De Sanctis, integrante do grupo italiano que participou da Euro 2008 e da Confederations Cup deste ano.
Na zaga, ocupando o lado direito da defesa a 3 proposta por Donadoni, aparecerá o argentino Campagnaro, contratado junto a Sampdoria, com Cannavaro e Contini completando o reparto.
No meio de campo, devem começar jogando Maggio, Gargano, Bogliacino, Hamsik e Dátolo, com Lavezzi formando o ataque ao lado de Quagliarella (abaixo - Mosca), certamente o reforço mais badalado que chegou a Castel Volturno.
Embora centenário, o Palermo passou a maior parte de sua história na Serie B, razão pela qual o embate contra o Napoli só ocorreu, até aqui, 16 vezes no máximo campeonato italiano, com 5 vitórias do clube rosanero, 8 empates e 3 sucessos azzurri, com 15 gols anotados pelos mandantes e 13 pelos visitantes.
Aliás, o 0 x 0 é o resultado que mais se repetiu no confronto, tendo ocorrido 4 vezes.
Mas, para aqueles que arriscaram um palpite na 'L'Enigma', é bom lembrar que o Palermo faturou as últimas 3 edições do encontro, inclusive na temporada passada, quando venceu por 2 x 1 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-palermo-x-napoli.html).
Dessa forma, a última vez que o Napoli saiu vitorioso da Sicília contra o Palermo remonta a temporada ... 1968/1969, quando venceu por 2 x 0!
Terá chegado a hora desse tabu cair?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker