Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 08, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Palermo x Napoli



Um Napoli pouco propositivo acabou punido por um Palermo bem organizado e velocíssimo no posticipo da 23ª rodada, disputado no Renzo Barbera neste domingo.
Disposto no 4-3-1-2 com o brasileiro Fábio Simplício na função de trequartista, com Miccoli e Cavani (ao lado combatendo Maggio - La Presse) na frente, o Palermo teve um início arrasador, com Migliaccio (mal controlado por Aronica) aproveitando um escanteio conquistado por Miccoli para fazer 1 x 0 ainda aos 2'.
Surpreendido, o Napoli, que começou num pouco usual (para os partenopei) 4-4-2 com Maggio e Aronica esterni bassi, bem que tentou responder de imediato, primeiramente com Hamsik e em seguida com Denis, que chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por uma suposta falta do avante argentino na jogada.
Aí, foi a vez do rientrante Miccoli aprontar das suas, deixando o mais novo dos fratelli Cannavaro sem pai nem mãe antes de cruzar para o brasileiro Fábio Simplício, quase sem espaço, concluir para o fundo das redes, aproveitando de um exíguo espaço entre o arqueiro Navarro e a trave (acima - Liverani).
Com a vantagem obtida tão prematuramente, o time rosanero afroxou o ritmo e o Napoli, aos poucos, foi tomando conta da partida, embora seu astro maior Lavezzi continuasse bastante opaco.
Mas, se El Pocho estava em giornata no, Hamsik respondeu presente e o eslovaco (abaixo à frente de Nocerino - Mosca) diminuiu a contagem no final da 1ª etapa, acertando um delizioso diagonale que entrou no ângulo defendido por Amelia.
O gol animou os azzurri, que voltaram para o 2º tempo mais agressivos e acreditando no empate, ao que Ballardini determinou aos seus que adiantassem il loro baricentro.
A nova disposição tática funcionou e a partida ficou equilibrada, com Lavezzi e Cavani perdendo boas oportunidades (esses e outros lances podem ser visualizados no highlights ao final do post).
Aí, os treinadores partiram aos reparos, com Ballardini trocando os destaques Simplício e Miccoli - ainda longe da forma física ideal - por Guana e Succi, enquanto Reja procurou tornar a equipe mais ofensiva com as entradas de Piá e Zalayeta.
Só que o placar não se mexeu mais, enquanto na tábua de classificação o Palermo ultrapassou o adversário, cada vez mais longe da zona Champions.
O tabellino do chamado confronto de 6 pontos:
Palermo: Amelia; Cassani, Kjaer, Bovo, Balzaretti; Migliaccio, Nocerino, Bresciano (83' Savini), Fábio Simplício (78' Guana); Cavani, Miccoli (80' Succi). All. Ballardini.
Napoli: Navarro; Maggio, Cannavaro, Contini, Aronica; Blasi, Hamsik (79' Pazienza), Gargano, Bogliacino (83' Piá); Lavezzi, Denis (79' Zalayeta). All. Reja.
Gols: 2' Migliaccio, 14' Fábio Simplício, 42' Hamsik.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Bresciano, Contini, Lavezzi, Maggio, Miccoli e Nocerino.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker