Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

E Na Copa ...


Foi sofrido, mas com uma boa dose de sorte a Juventus completou o quarteto que avança às semi-finais da Copa Itália em sua 61ª edição eliminando o Napoli, nesta quarta-feira, nos pênaltis depois do 0 x 0 nos tempos regulamentar e suplementar.
Nem Ranieri e nem Reja mandaram a campo todos os titulares que tinham à disposição, mas também não abusaram do turn-over, mantendo a espinha dorsal de ambas as equipes com suas estrelas Del Piero (à direita contra Cannavaro - Afp) e Lavezzi regularmente em campo.
Porém, embora equilibrado, o 1º tempo foi poco spettacolare, com poucas chances de gol sendo criadas.
Já a 2ª etapa foi diversa, principalmente por mérito do Napoli comandado por um endiabrado Lavezzi, capaz de levar pânico à defesa bianconera mesmo em um espaço mínimo.
Mister Ranieri, então, sacou os pouco produtivos Giovinco e Iaquinta e inseriu Nedved e Trezeguet, com este último realizando um gol di rapina já nos acréscimos (ao lado - La Presse), que acabou não convalidado pelo árbitro Ayroldi por um impedimento inexistente.
Na prorrogação, só deu Juve, que chegou a fazer mais um gol, desta vez corretamente anulado per um mani de Del Piero.
Aí, a decisão da vaga foi para os pênaltis, com Contini caminhando para fechar a série de 5 precisando apenas marcar para garantir a vaga ao Napoli depois que Nedved, Sissoko e Lavezzi perderam suas cobranças ..., mas o zagueiro azzurro chutou por cima do gol e, na seqüência, Legrottaglie converteu e Gargano mandou, mais uma vez, por cima do travessão a bola e, conseqüentemente, a classificação partenopea.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker