Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Panorama Da Rodada


Foi uma rodada de tropeços inesperados que resultou no sorpasso do Milan sobre a Juventus na parte alta da tabela.
Aliás, o time rossonero de Milão tinha, teoricamente, o confronto mais difícil da rodada, mas passou fácil pela Lazio por 3 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-milan.html).
Já a Juventus recebeu o Cagliari em Turim e, supreendentemente, acabou derrotada por 3 x 2, gols de Biondini (C), Sissoko (J), Nedved (J), Jeda (C - ao lado contra Sissoko - Reuters) e Matri (C).
E, efetivamente, o Cagliari, que não derrotava a Juventus em Turim havia 41 anos, mereceu o resultado e, alcançando sua 4ª vitória consecutiva, começa a almejar um posto na próxima Copa U.E.F.A.
Na Vecchia Signora, Ranieri ainda terá que se ver sem o mediano Cristiano Zanetti, que deixou o campo com seu ennesimo infortunio.
Menos mal, para a Juventus, que também a Inter tropeçou, não passando de um empate em 1 x 1 com o Torino jogando no Giuseppe Meazza.
E, quem largou na frente no placar foi a equipe granata, com Bianchi, deixado troppo livre por Cordoba, concluindo de cabeça belo cruzamento de Abate aos 2' do 2º tempo.
Mas, depois de uma 1ª etapa bastante noiosa, o gol do Toro serviu para acordar a Beneamata, que passou a pressionar a defesa adversária e, após uma belíssima defesa de Sereni em conclusão de Cordoba e de um pênalti reclamado por suposta mão de Abate, chegou ao empate em cabeçada de Burdisso (acima o argentino disseminando pânico na defesa granata - Grazia Neri) aos 13'.
No final, ainda ocorreu um previsível assalto interista, com Maicon, Ibrahimovic e Crespo exigindo boas intervenções de Sereni, mas a capolista, com um inútil Quaresma entrado no posto de Maxwell, não conseguiu o gol que valeria os 3 pontos.
Quem conseguiu vencer foi o Genoa, que fez 1 x 0 no Palermo - tento do zagueiro Criscito nos minutos finais da partida - e, assim, prossegue na zona Champions League.
Apesar do resultado esquálido, a partida foi bastante interessante, com o Genoa mais incisivo enquanto o Palermo optou por explorar os contra-ataques, tendo nos goleiros Amelia e Rubinho protagonistas com ótimas intervenções.
Em giornata marcada por surpresas, a Roma também não conseguiu superar a lanterna Reggina e ficou no 2 x 2 no Oreste Granillo.
Na verdade, a Lupa (muito desfalcada - com Menez e Okaka na frente), depois de sair perdendo por obra do ex laziale Corradi, chegou bem perto de alcançar a vitória com a inusitada doppietta do chileno Pizarro (acima uma conclusão sua - Sapone), mas, no final, um svarione do até aqui pouco confiável Loria propiciou novo empate, desta vez definitivo e anotado pelo capitano amaranto Cozza.
Empate em 2 x 2 também no San Paolo, entre Napoli e Udinese (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-i-napoli-x-udinese.html).
Já em Verona, Chievo e Sampdoria ficaram no 1 x 1 no scontro salvezza, graças a um golaço de Pazzini e a resposta quase imediata de Rigoni, com direito a Kerlon Foquinha nos minutos finais.
A Atalanta, por sua vez, venceu um brutto e amplamente dominado Catania por 1 x 0, tento do meia Guarente.
Na equipe de Bergamo, que começou com o duo Floccari-Vieri na frente, fez sua estréia na Serie A o jovem goleiro Andrea Consigli.
Vitória também para o Lecce (onde estreou o brasileiro Edinho, ex-Internacional), que fez 2 x 1 no Siena fora de casa, gols de Tiribocchi e Castillo, com os bianconeri, jogando com um homem a mais desde o final do 1º tempo em razão da expulsão do uruguaio Giacomazzi, descontando com Ghezzal.
Por fim, excepcionalmente nesta segunda-feira, já que ontem as condições climáticas impediram, a Fiorentina derrotou o Bologna no Renato Dall'Ara por 3 x 1 com grande atuação do romeno Mutu (acima contra Terzi - La Presse), que realizou 2 gols (os outros gols foram de Mingazzini e Gilardino).
A classificação atualizada ficou assim: 1º Internazionale (50 pts); 2º Milan (44); 3º Juventus (43); 4º Genoa (40); 5º Fiorentina (38); 6º Roma (37); 7º Cagliari (34); 8º Napoli (34); 9º Palermo (32); 10º Lazio (31); 11º Atalanta (30); 12º Udinese (27); 13º Catania (26); 14º Siena (25); 15º Sampdoria (24); 16º Lecce (22); 17º Bologna (22); 18º Torino (18); 19º Chievo (18) e 20º Reggina (15).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker