Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 31, 2009

Match Clou - 22ª Rodada 2008/2009



Na temporada passada, com uma atuação espetacular, o Milan estabeleceu a maior goleada da história do confronto ao fazer 5 x 1 na Lazio em pleno Olimpico, com gols de Ambrosini, Mauri, Kaká e Gilardino, estes últimos 2 cada (para maiores detalhes, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-milan.html).
Naquele 07 de outubro de 2007, os grandes protagonistas foram o avante rossonero Alberto Gilardino (que, além dos 2 gols, ainda sofreu 1 pênalti) e o arqueiro laziale Néstor Muslera, que teve atuação desastrosa e acabou perdendo o posto de titular para o veterano Ballotta.
Porém, por uma dessas estranhas coincidências do destino, o gol da Lazio no 'Match Clou' da 22ª rodada da Serie A 2008/2009 deve ser defendido, mais uma vez, pelo giovane portiere uruguaiano (ao lado - Pasquazi), promovido a titular depois das pouco convincentes últimas atuações do argentino Carrizo.
Aliás, a Lazio, que vem de duas derrotas consecutivas, deve atuar no 4-3-3, com Delio Rossi tendo que renunciar aos squalificati Firmani, Foggia e Lichtsteiner, além dos contundidos Brocchi, Del Nero e Rocchi.
Portanto, na defesa, De Silvestri deve ocupar a lateral direita, enquanto Siviglia e Radu a zaga e Radu a lateral esquerda.
No meio, Dabo, Ledesma e o ritornato Matuzalém devem começar jogando, enquanto Mauri (abaixo - Steele) deve aparecer no tridente com Pandev e Zárate.
No Milan, Ancelotti poderá contar com o retorno do zagueiro Bonera, que deve formar a zaga central com o ex di turno Favalli, já que Kaladze, Maldini e Nesta não estão a disponizione.
Menos mal que Zambrotta e Jankulovski estão confirmados nas laterais e Abbiati no gol.
No centrocampo, apesar dos desfalques de Flamini e Gattuso, as opções são mais vastas e Seedorf, Pirlo e Ambrosini devem aparecer como titulares, com Ronaldinho e Kaká mais à frente e o atacante Pato (mais abaixo - Celotto) como punta di diamante no esquema 4-3-2-1.
Apesar da goleada da última temporada, o confronto costuma ser equilibrado, tanto que são 15 vitórias para a Lazio, 18 para o Milan e 32 empates nas 65 edições anteriores, que viram 82 gols da equipe romana e 73 da milanesa.
Porém, a squadra biancoceleste não sente o gostinho de vencer a rossonera em Roma, pelo campeonato italiano, desde a stagione 1997/1998, quando fez 2 x 1, gols de Mancini, Boksic e Kluivert, estes últimos já nos acréscimos.
Naquela ocasião, Alessandro Nesta ainda vestia a camisa celeste e, desde então, foram 7 empates (inclusive uma série de 5 consecutivos entre 1998/1999 e 2002/2003) e 3 vitórias do Milan.
Se o 4 x 4 da temporada 1999/2000 foi o jogo com maior número de gols e o 5 x 1 do campeonato passado a maior vitória rossonera, a Lazio, ao menos, ostenta vários 4 x 0 no confronto - em 1934, 1976 e 1995, quando Casiraghi, Signori (doppietta) e um autogol de Baresi construíram o placar.
Mas é o laziale Silvio Piola o maior artilheiro do embate, tendo feito 8 gols entre 1935 e 1943.
Quem mais jogou? Em confronto envolvendo o Milan é fácil - Paolo Maldini, que participou (até aqui!) de 15 edições, é o recordista no quesito!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker