Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Panorama Da Rodada


A última giornata infrasettimanale da temporada não foi de muitos gols (apenas 21), mas acabou permitindo à Internazionale voltar a abrir confortáveis 6 punti de vantagem sobre sua mais direta concorrente, a Vecchia Signora.
Isso porque a capolista, mesmo tendo ido visitar o Catania na Sicília e com Muntari expulso ainda na 1ª etapa (ao lado o momento em que o árbitro Rocchi mostra o 2º rosso da temporada para o meia ganês, sendo que a anterior havia sido exatamente contra o mesmo Catania - Reuters), saiu vitoriosa por 2 x 0, tentos de Stankovic (aos 5') e Ibrahimovic (aos 71').
Porém, o 1º tempo foi da brivido para os nerazzurri de Mourinho, com os etnei de Zenga jogando muito bem e impostando um ritmo muito elevado à partida, feito que não conseguiram repetir no 2º tempo, quando a Inter conseguiu equilibrar as ações e, com um Ibrahimovic inspirado, raddoppiare.
Pior para Milan e Juventus, que não venceram seus confrontos e veem (é assim mesmo depois da reforma ortográfica) o sonho do scudetto mais distante.
Enquanto os rossoneri não passaram de um empate com o Genoa (vide 'O Jogo Da TV'), a Juventus foi até Udine e acabou encerrando a série de 11 partidas da Udinese sem vitória na Serie A (o último sucesso friulano remontava a outubro do ano passado!), permitindo a vitória dos donos da casa por 2 x 1.
Foi realmente uma Juventus bastante aquém, enquanto a Udinese jogou os primeiros 30' como no início da temporada e, aproveitando da superioridade no centrocampo decorrente do 4-3-3 transformado no 4-1-4-1 com D'Agostino playmaker, abriu o marcador aos 20' com Quagliarella.
Na 2ª etapa, uma Juventus ainda tímida viu Di Natale ampliar aos 29' e, na noite que marcou o retorno de Trezeguet aos gramados, Iaquinta converteu a única chance concreta criada pela trupe de Ranieri e firmou o placar final cobrando pênalti aos 32' (à esquerda, Inler e Nedved contendem a bola - Reuters).
Em um verdadeiro jogo de 6 pontos, o 'Match Clou' Fiorentina x Napoli terminou com o sucesso viola por 2 x 1 e o sorpasso da equipe de Prandelli na classificação.
Com desfalques importantes de ambos os lados, a partida ainda reservou a estréia do baby Sepe, 18 anos e quarto portiere nella gerarchie partenopea, que teve que substituir Gianello, que sentiu um problema muscular, aos 31' do 1º tempo.
Mas, depois de negar um gol a Gilardino - a secco da un mese e mezzo, o jovem arqueiro azzurro nada pode fazer quando Santana recebeu sozinho, dentro da área, um cruzamento sporco de Gobbi.
Porém, o mais experiente Frey falhou clamorosamente um paio di minuti dopo e Vitale, realizando seu 1º gol na Serie A, empatou a partida em seguida.
Com o 1 x 1 no placar, a partida ficou feia, até que Montolivo fez uma bela jogada e concluiu para o gol da vitória, desta vez aproveitando da inesperienza di Sepe, que acabou não protegendo o canto de sua meta.
Quem, da mesma forma, ultrapassou a equipe de Reja na tabela foi a Roma, que venceu o Palermo no Olimpico também por 2 x 1, gols de Totti (ao lado contra Liverani - Bartoletti), Cavani e Brighi, servido por Er Pupone.
Foi um belo cotejo, com a Lupa superior na 1ª etapa e o Palermo muito ativo na complementar, quando o jovem Mchedlidze chegou a acertar uma bola no travessão com Doni já vencido.
Mais tranquila foi a vitória da Sampdoria, que fez 3 x 1 numa Lazio cada vez mais giù: Delvecchio, Rocchi, Cassano e Stankevicius fizeram os gols da partida que terminou com rissa e otto ammoniti.
Completaram a rodada as vitórias do Bologna em Bergamo (1 x 0, gol de Volpi) e do Cagliari sobre o Siena (sempre 1 x 0, 9º tento de Acquafresca), além dos empates dos últimos colocados Chievo x Lecce (1 x 1, Vives e Mantovani) e Torino x Reggina (0 x 0 - abaixo, o reforço granata Rivalta perseguido por Barillà - La Presse).
A classificação atualizada: 1º Internazionale (49 pts); 2º Juventus (43); 3º Milan (41); 4º Genoa (37); 5º Roma (36); 6º Fiorentina (35); 7º Napoli (33); 8º Palermo (32); 9º Cagliari (31); 10º Lazio (31); 11º Atalanta (27); 12º Udinese (26); 13º Catania (26); 14º Siena (25); 15º Sampdoria (23); 16º Bologna (22); 17º Lecce (19); 18º Torino (17); 19º Chievo (17) e 20º Reggina (14).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker