Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, janeiro 27, 2009

Quarta-feira terá rodada da Serie A!


Continuando uma semana repleta de Calcio, nesta quarta-feira será realizada a 21ª rodada da Serie A 2008/2009, a última infrasettimanale do campeonato.
Apesar de que todas as 10 partidas serão realizadas de forma simultânea (num retorno aos velhos tempos!), começando às 17h30 de Brasília (20h30 no horário italiano), as emissoras proporcionarão uma colher de chá ao transmitir outras partidas também em horários diferidos.
Mas, ao vivo, a escolha deverá ficar entre Milan x Genoa (ESPN e RAI) e Catania x Internazionale (SporTV).
No jogo da Sicília, a atração será o retorno de Ibrahimovic (ao lado - Blair) ao ataque nerazzurro, enquanto Adriano cumprirá a 1ª das 3 partidas a que foi suspenso como conseqüência da covarde agressão a Gastaldello no último domingo.
Um pouco mais tarde, a partir das 19h30, é a vez da ESPN transmitir o confronto do Angelo Massimino, enquanto a partir das 23h00 a SporTV2 veiculará o 'Match Clou' Fiorentina x Napoli.
Na quinta-feira, a ESPN apresentará o interessante Roma x Palermo a partir das 18h00.
Sem Panucci, afastado do elenco e em vistas de uma transferência ainda neste período de calciomercato, Spalletti contará com o retorno do capitano Totti (abaixo - Insidefoto), que deverá fazer dupla de ataque (no novo esquema 4-3-1-2) com o montenegrino Vucinic, passando o brasileiro Júlio Baptista para opção no banco.
Completam, ainda, a rodada: Atalanta x Bologna (que deverá estrear Osvaldo al fianco de Di Vaio no ataque) no Atleti Azzurri d'Italia; Cagliari x Siena no Sant'Elia; Chievo x Lecce no Bentegodi; Sampdoria x Lazio (sem Carrizo e Zárate, oficialmente poupados na Lazio, mas com Cassano de volta ao comando do ataque blucerchiato) no Luigi Ferraris; Torino x Reggina (confronto de desesperados, que deverá ainda marcar a estréia do zagueiro Rivalta no Toro) no Olimpico de Turim e Udinese x Juventus (com Del Piero poupado, mas com Giovinco ao lado de Amauri e Trezeguet provavelmente reaparecendo na panchina) no Friuli.
Uma boa opção é escolher um dos jogos ao vivo e acompanhar o restante da rodada pelo site da Gazzetta dello Sport - http://www.gazzetta.it.

5 Comments:

At 8:32 PM, Blogger Danilo Damasceno said...

O Milan me deixa a vitoria escapar aos 43 minutos do segundo tempo, que vacilada.Abração

 
At 8:40 PM, Blogger Leonardo Mafra said...

A defesa é horível !!!
Será que a diretoria e a comissão técnica não têm esta percepção ?
Um abraço.

 
At 9:16 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Pois é, assisti a Milan x Genoa e, embora o empate tenha sido cedido no final, não acho que o resultado tenha sido injusto, até porque os vários Pato, Kaká e Ronaldinho não estiveram lá essas coisas, sendo que as jogadas mais perigosas surgiram de bolas paradas.
Quanto a defesa 'rossonera',é preciso lembrar que Kaladze, Bonera e Nesta estão fora, obrigando ao aproveitamento de dois laterais (Maldini e Favalli), de idade já avançada, como centrais.
O pior é que o gol saiu quando Senderos, que é o único central de origem, em campo.
Aliás, o suíço é uma das maiores decepções desta Serie A.
Abraços,

 
At 8:55 AM, Blogger Michel Costa said...

Esse empate do Milan provavelmente não estava nos planos de Ancelotti. Agora, com a derrota da Juventus e a vitória da Inter, as coisas podem dar uma clareada para o lado nerazzurro.
No meu próximo post, devo comentar mais sobre a atual fase interista.

Abraços.

PS.: Tem um novo Question no A4L, Rodolfo. Aparece lá :)

 
At 11:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Foi realmente uma rodada do jeito que a Inter desejava, embora eu não considere que a 'squadra nerazzurra' já esteja com uma mão no 'scudetto'.
Quanto ao 'post' no A4L, cheguei, mais uma vez, atrasado, mas é mesmo o grande Vicenzo Scifo, jogador que teve uma passagem apagada pela Inter e outra de maior sucesso no Torino.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker