Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Panorama Da Rodada


Não foram verdadeiras passeggiate, mas Internazionale e Juventus, respectivamente prima e seconda colocadas na Serie A, somaram mais 3 pontos cada nesta 20ª rodada e prosseguem distando igual punteggio dentre si na classificação (para maiores detalhes, vide 'O Jogo Da TV' - Partes I e III).
Atuação exuberante teve mesmo a Roma, que fez 3 x 0 no Napoli em pleno San Paolo (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-roma.html) e continua em sua escalada rumo aos primeiros postos.
Quem também foi muito bem foi o Milan, que foi até a Emilia-Romagna e venceu, sem maiores dificuldades, o Bologna por 4 x 1, embora tenha saído em desvantagem com o capocannoniere Di Vaio realizando seu 15º gol no campeonato, cobrando pênalti aos 9'.
Porém, no primeiro jogo depois de seu clamoroso no ao Manchester City, Kaká chamou a responsabilidade para si e, logo em seguida, aos 13', serviu Seedorf para o holandês empatar a partida e, ainda no 1º tempo, primeiro marcou o gol da virada (cobrando pênalti) e depois ampliou para 3 x 1 (com um belíssimo chute da entrada da área assistido, de calcanhar, por Pato).
Na 2ª etapa, com um jogador a mais (o belga Mudingayi foi expulso no finalzinho do 1º tempo), o Milan targato Ancelotti (em sua 400ª panchina rossonera) administrou a posse de bola e chegou aos 4 x 1 finais com o primeiro tento italiano de Beckham (acima contra Bombardini - Getty Images) que, assim, coroou mais uma belíssima atuação.
O mesmo placar ocorreu em Roma, onde a Lazio foi surpreendentemente atropelada pelo Cagliari, embora, assim como o Bologna, tenha largado na frente com o gol de Rocchi aos 3'.
Mas, até o intervalo, os sardi fizeram 4 gols, os primeiros com Jeda (doppietta) e os demais com Acquafresca e Matri.
Porém, a despeito da partida do Dall'Ara, a Lazio, ainda que pouco equilibrada taticamente, foi uma adversária que deu mais trabalho, até por que Rocchi e Zárate desperdiçaram cobranças de penalidade máxima que poderiam ter resultado em outro desfecho, com o goleiro Marchetti (acima voando dentro da área - La Presse) sendo um dos destaques da partida.
Pênalti perdido também na Sicília, onde Quagliarella desperdiçou um para a Udinese quando o time bianconero empatava em 1 x 1 com o Palermo - no final, vitória rosanera por 3 x 2, tentos de Pepe (U), Fábio Simplício (2 - P), Cavani (P) e Di Natale (U).
Muitos gols também no Via del Mare, onde Lecce e Torino fizeram um match clou da parte debaixo da tabela e terminaram empatados em 3 x 3, com a equipe granata protagonizando uma grande recuperação depois de ir para o intervalo perdendo por 2 x 0, graças a uma doppietta do bom meia Munari.
No 2º tempo, o austríaco Säumel e o recém contratado Dellafiore marcaram, alcançando a igualdade temporariamente, vez que o argentino Castillo, aos 28', colocou o Lecce novamente em vantagem, até que o zagueiro Natali deu números finais à partida (acima a cabeçada decisiva - La Presse) aos 32'.
Outro empate aconteceu no Luigi Ferraris, onde Genoa e Catania ficaram no 1 x 1, com a equipe visitante jogando muito bem e largando na frente com o uruguaio Martinez, mas sofrendo o revés no final, quando Il Principe Milito empatou marcando seu 13º tento no campeonato.
Completaram a rodada a vitória do Siena por 1 x 0 sobre a Atalanta, gol do avante Frick, além do embate dos desesperados Reggina x Chievo, terminado com o sucesso da equipe clivense por 1 x 0, tento do meia Italiano já nos acréscimos, com o time amaranto encerrando a partida apenas com 10 homens, depois da expulsão do meia chileno Carmona (logo acima - Sapone).
A classificação atualizada: 1º Internazionale (46 pts); 2º Juventus (43); 3º Milan (40); 4º Genoa (36); 5º Napoli (33); 6º Roma (33); 7º Fiorentina (32); 8º Palermo (32); 9º Lazio (31); 10º Cagliari (28); 11º Atalanta (27); 12º Catania (26); 13º Siena (25); 14º Udinese (23); 15º Sampdoria (20); 16º Bologna (19); 17º Lecce (18); 18º Torino (16); 19º Chievo (16) e 20º Reggina (13).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker