Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Especulações Da Semana


E Kaká não aceitou a proposta milionária do Manchester City naquela que foi a tratativa mais frenética dos últimos tempos em sede de calciomercato, com direito a clamor dos tifosi rossoneri na frente do clube e da casa do jogador e que foi encerrada com uma teatral intervenção do poderoso Silvio Berlusconi, ao vivo, em tradicional programa de televisão italiano.
Mas, bastou ser oficializada a não ida do Principe para a Inglaterra para os jornais espanhóis, conhecidos por sua propensão ao fantacalciomercato, afirmarem que Kaká já estaria prometido ao Real Madrid em julho próximo...
De qualquer maneira, a proposta de cerca de € 120 milhões ainda deverá render muito, pois, como salientou o presidente do Napoli, De Laurentiis, "Di sicuro permetterebbero di comprare altri 20 Hamsik o Lavezzi. Oltretutto questa cifra forse non esisteva ed è stata gonfiata; forse è stata un'operazione di marketing per rivalutare l'attenzione intorno al Milan. Berlusconi è il re della comunicazione, non dimentichiamolo"!
Voltando ao mundo real, a principal transação concretizada na semana foi a transferência do promissor atacante Osvaldo, que foi cedido pela Fiorentina ao Bologna (à direita sua apresentação ao lado da presidente Francesca Menarini - Schicchi) por cerca de € 7 milhões.
Agora, o clube da Emilia-Romagna, que está atrás de um adquirente para o veterano avante Marazzina, espera fechar com um centrocampista, sendo Almiron (Fiorentina) e Dacourt (Internazionale) os nomes mais cotados.
Falando em Internazionale, se em Via Durini estão interessados no zagueiro Ivanovic, atualmente no Chelsea e que já foi cotado para reforçar Juventus e Milan, os nerazzurri Burdisso e Materazzi estariam na lista de compras do inglês Tottenham.
E o asse Inghilterra-Italia não fica por aí, pois o Milan continua insistindo no dinamarquês Agger, do Liverpool, para reforçar sua pouco consistente defesa.
Porém, como a negociação com os Reds parece não decolar, o clube de Via Turati estaria de olho em outro danish - o jovem Kjaer, do Palermo.
Para completar o trio de ferro, a Juventus tem uma lista de reforços bem ampla: D'Agostino e Inler no mercado interno, o brasileiro Diego, o holandês Kuyt e o espanhol Silva no externo.
Ainda em Turim, o presidente Cairo anunciou o veterano Rino Foschi como novo direttore sportivo do Torino, que terá muito trabalho para salvar o histórico clube da Serie B.
Para começar, Foschi estaria observando o lateral brasileiro Jonathan (Cruzeiro) e o italiano Zauri (Fiorentina), bem como os meias Appiah (com passagens por Udinese, Parma, Brescia e Juventus, mas atualmente sem clube), Mozart (ex-Reggina e agora no CSKA Moskva) e Sivakov (Bate Borisov).
Outro que espera fugir da zona do descenso é o Chievo, e para tanto gostaria de contar com o atacante giramondo Makinwa, pouquíssimo aproveitado na Lazio.
Como nem as especulações estão assim tão entusiasmantes, de registrar, apenas, as contratações dos laterais Capuano, que trocou o Palermo pelo Catania, e Savini (acima sua apresentação - Palermo), que saiu do Napoli para o Palermo.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker