Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Especulações Da Semana


Em um calciomercato que aparentava grande calmaria, eis que surgiu não uma marola, mas um verdadeiro maremoto com a notícia de que o Manchester City estaria próximo de contratar Il Principe Kaká (logo abaixo - Bruty).
O desejo em si de levar Kaká para a Inglaterra e mesmo a declaração do treinador dos Blues Mark Hugues quanto aos valores da oferta não são de causar surpresa, até porque outras investidas (bastante substanciais) ao craque brasileiro já foram rechaçadas, de plano, pelo Milan anteriormente.
O fato que causa perplexidade e torna mesmo possível a transação reside efetivamente que, desta vez, nenhum dirigente do Milan veio a público recusar a proposta.
Aliás, parece mesmo que o clube de Via Turati estaria inclinado a aceitar a clamorosa oferta, partindo muito mais do próprio Kaká forte restrições ao clube inglês.
Nos próximos dias provavelmente teremos outros capítulos, até porque essa postura do clube rossonero pode atiçar o Real Madrid, onde seus dirigentes nunca esconderam o desejo de contar com Kaká nas fileiras merengue.
Se a situação de Kaká passa a ser indefinida, a do jovem lateral Felipe Mattioni foi resolvida - a revelação gremista acertou, nesta quarta mesmo, seu ingresso no Milan e deverá realizar exames médicos já amanhã, sempre segundo seu agente Mino Raiola, que ainda esclareceu que a promessa "ha firmato un contratto di quattro anni e mezzo, è comunitario e può giocare subito".
Outra transação concretizada nesta quarta foi a transferência do atacante Giampaolo Pazzini da Fiorentina à Sampdoria por cerca de € 9 milhões, naquela que é "l'operazione più importante mai compiuta in sette anni di gestione sampdoriana della mia famiglia" nas palavras do próprio presidente blucerchiato Garrone, que ainda concluiu dizendo ter recebido mais telefonemas e sms depois do anúncio da transação do que na época de final de ano.
Na operação ainda ficou acertado que o também avante Emiliano Bonazzoli (à esquerda - Sampdoria) irá defender a Fiorentina, por empréstimo com diritto di riscatto, até o final do certame.
Ainda acerca da squadra viola, o zagueiro Da Costa, o meia Semioli e os atacantes Osvaldo e Papa Waigo continuam su mercato.
Aliás, tendo perdido Pazzini e com Corradi cada vez mais longe, o Bologna seria um dos clubes interessados no avante ítalo-argentino, que, porém, teria propostas melhores do Espanyol e de clubes ingleses.
Como alternativa para tentar fugir da Serie B, o clube rossoblù estaria interessado no atacante Cacia, ex reserva na Fiorentina e atualmente panchinario no Lecce...
Lecce que parece ser o próximo destino do volante Edinho, atualmente no Internacional de Porto Alegre, embora o último contratado pelo time giallorosso junto ao Colorado, o atacante Léo, já tenha sido devolvido sem ter tido qualquer aparição na Serie A!
Falando em brasileiros, o zagueiro César, ex Fluminense, deixou o Chievo e foi, por empréstimo, ao Padova, na Lega Pro.
Outro que deixou a Serie A foi o meia Ciaramitaro, que trocou o Palermo pela Salernitana, na Serie B.
Querendo fugir da Serie B está o Torino, que acertou o retorno do defensor ítalo-argentino Dellafiore, que estava encostado no Palermo.
Para terminar, não é possível esquecer que a Internazionale estaria interessada em Aguero e Messi...

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 9:54 AM, Blogger Wilson Oliveira said...

Realmente os times estão movimentando o mercado do futebol italiano.

Se o Kaká for pro City, será uma coisa marcante na historia do futebol. E apesar da grana, acho que pode ser perigoso o Kaka ir pra um time, que a qualquer momento pode "quebrar". Se eu fosse ele, ficava no Milan...

Cara, primeira vez que venho aqui e curti bem seu blog. Espero que vc tambem vá visitar o meu.

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Abração!

 
At 11:16 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Wilson,
Que bom que você gostou!
Visitei também o seu 'blog' e os 'posts' são realmente muito interessantes, daqueles que prendem a leitura.
Parabéns!
Abraços,

 
At 2:37 PM, Blogger Danilo Damasceno said...

Acho que se o Kaká for para o City, entrará para a história não só pelo preço, mas pelo marketing que será. Ah o blog ja esta nos meus favoritos. Conto com sua presença sempre por lá!Abraço

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

 
At 4:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Danilo,
Acho que se o Kaká for para o City dará um grande passo 'indietro' em sua carreira, pois, além de ficar evidente que o dinheiro vem em primeiro lugar, qual garantia terá de que o clube continuará investindo?
Depois, a experiência tem mostrado que um time no qual alguns jogadores têm privilégios em relação aos demais não costuma vingar.
O próprio Chelsea, que atravessava um momento delicado há alguns anos e hoje é a potência que é, não foi montado de uma hora para outra, primeiros vieram vários gregários e, aos poucos, o time foi sendo moldado até contar com várias estrelas, embora, por exemplo, nunca tenha tido uma estrela da grandeza de Kaká, Cristiano Ronaldo ou Messi, por exemplo.
Abraços,

 
At 5:23 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

É impressionante o que essa notícia sobre a ida de Kaká para o City tem provocado.
Os sites esportivos não param de noticiar tudo o que cerca o jogador. Além disso, já tem veículos dando conta de que sua ida é apenas questão de tempo.
Cheguei a postar no meu blog sobre o assunto, focando o jogador e o clube italiano. E, para mim, a resposta dos dois deveria ser NÃO.

Abraços

PS: A Cyntia deve estar feliz. De uma só tacada, a Samp trouxe o Pazzini e ainda se livrou do Bonazzoli :P

 
At 5:48 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Pois é, embora eu considere que para o Kaká o melhor seria permanecer no Milan (até porque não acredito que o City vá se transformar em um grande clube, ao menos a curto prazo), os desfechos das histórias de Ronaldo e Zidane apontam para o contrário.
De qualquer maneira, não é possível ignorar que Ronaldo e Zidane queriam ir para o Real Madrid e não sei, ao certo, se Kaká gostaria de ir para os 'Blues', sendo certo que a sua vontade vai acabar pesando muito.
Abraços,

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Essa do Mattioni foi uma boa contrataçao, o empresario Raiola chegou primeiro. Eu liguei para o Gremio tempo atras (acho que era novembro) mas ja estava tudo sacramentado para o Raiola, depois ele vendeu facil o passe do jogador para o Milan.
Abraço

 
At 7:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Pois é, acho que o Raiola foi bastante ágil ao concretizar a negociação do Felipe Mattioni. Agora, o que me espante é como os clubes abrem mão de quantias significativas ao não conseguirem, eles mesmos, efetuarem as transações.
Abraços,

 
At 7:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Se me permitir,qual sua opinião sobre a possível negociação do Kaká?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker