Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 11, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Napoli x Catania



Dono da melhor campanha casalinga, o Napoli enfrentou o Catania - que tem uma das piores performances enquanto visitante - neste domingo e confirmou os prognósticos, terminando a rodada em plena zona Champions League.
Porém, apesar de ter buscado o gol etneo durante todo o jogo e de ter tido ampla vantagem no quesito posse de bola (59,8%), trocando 393 passes (com índice de acerto de 83,46%) contra apenas 264 (com índice de apenas 71,97%) do Catania, a vitória partenopea foi magrinha, apenas 1 x 0.
E, realmente, o Napoli não fez uma grande atuação, parecendo que a sosta de final de ano deixou as pernas dos comandados de Reja mais pesadas.
Pelo lado siciliano, Zenga distribuiu a equipe no mesmo 3-5-2 adversário, porém, com um meio de campo mais compacto, tendo ainda o japonês Morimoto ao lado de Mascara no ataque.
O jovem atacante japonês (ao lado contra Vitale - La Presse), aliás, autor de uma doppietta na última rodada de 2008 (vitória de 3 x 2 sobre a Roma), recebeu até a braçadeira de capitão como prêmio.
Mas, a bem da verdade, o giovane attaccante crescido no Tokyo Verdy teve poucas oportunidades contra o Napoli, participando de apenas 12 jogadas durante todos os 90', embora tenha protagonizado o lance mais polêmico de toda a partida, ocorrido alguns segundos antes dos ponteiros anotarem os 45' iniciais quando o árbitro Celi mandou as equipes para o vestiário momentos antes de Morimoto concluir para o fundo das redes de Iezzo.
De todo o modo, o 1º tempo não foi dos mais interessantes, com o Napoli padrone, mas com seus atacantes pouco felizes no último passe.
Na 2ª etapa, empurrados pelos cerca de 45.000 spettattori presentes ao San Paolo, os jogadores azzurri continuaram na busca da vitória, mas o Catania, com uma defesa muito atenta, pouco risco corria.
Aí, logo depois de uma jogada individual de Hamsik em que Bizzarri evitou o gol do meia eslovaco, Celi marcou pênalti de Terlizzi, que interceptou com a mão jogada de Denis.
Hamsik teve novamente a chance de abrir o marcador, mas mais uma vez Bizzarri negou a glória para o talentoso centrocampista, fazendo uma bela defesa (acima - Castanò).
Foi a vez de Lavezzi (mais abaixo - La Presse), fora de sua melhor condição física devido a uma gripe que o atormentou durante a semana, entrar em ação, realizando uma bela jogada aos 35' e servindo Maggio que, sozinho e com o gol escancarado, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e sair para a comemoração.
Nos 10' finais o Catania até que tentou uma reação, mas foi o Napoli que esteve mais próximo, como em toda a partida, do gol.
O tabellino:
Napoli: Iezzo; Cannavaro, Rinaudo, Contini; Maggio, Blasi, Gargano, Hamsik (75' Russotto), Vitale (91' Aronica); Lavezzi (92' Pazienza), Denis. All. Reja.
Catania: Bizzarri; Silvestre, Terlizzi, Silvestri; Izco (77' Baiocco), Biagianti (71' Ledesma), Carboni, Tedesco (83' Plasmati), Sardo; Morimoto, Mascara. All. Zenga.
Gol: 80' Maggio.
Árbitro: Celi.
Cartão amarelo: Morimoto.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker