Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 10, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Cagliari



Depois de 8 vitórias consecutivas, inclusive contra adversários do porte de Juventus, Napoli e Lazio (vitória netta de 3 x 0 no Olimpico!), a Inter não passou de um empate em 1 x 1 contra o Cagliari em pleno San Siro neste sábado.
Pior, se teve algum time que merecia sair vitorioso, esse foi o Cagliari, que teve ao menos tre palle gol para vencer.
Sem Adriano e Balotelli, mas com Cruz e Ibrahimovic e Figo como rifinitore, a Inter apresentou um futebol muito previsível na 1ª etapa, só levando perigo efetivamente em duas ocasiões com o capitano Zanetti.
O Cagliari, armado por Allegri no 4-3-1-2, teve o mérito de anular completamente la manovra do centrocampo nerazzurro, onde Muntari, Cambiasso e o improvisado Chivu não formaram, por assim dizer, um poço de criatividade.
Para o 2º tempo, Mourinho inseriu o português Quaresma (ao lado contra Agostini - Afp) no lugar do zagueiro Cordoba, recuando o romeno Chivu para sua posição original e alargando Figo à esquerda, possibilitando ainda maior movimentação de Ibrahimovic - enfim, uma nova Inter que passou a controlar mais as ações do jogo e ter ampla vantagem na posse de bola.
Aí, quanfo a Inter dominava a partida e o Cagliari atravessava o período no qual encontrou mais dificuldades (apesar da zaga sarda formada por Canini e Astori - scuola Milan - ter sido impecável em quase toda a partida), eis que Fini avançou pela intermediária e lançou Acquafresca (logo abaixo marcado pelo argentino Cruz - Grazia Neri), com o jovem atacante (emprestado pela própria Inter ao time rossoblù!) não tendo muito trabalho para vencer o arqueiro Júlio César.
Mourinho, então, esqueceu a tática e tirou Samuel (que escorregou no lance do gol cagliaritano) e Figo para colocar Crespo e Mancini, passando a Inter para o 3-4-3 com a defesa composta por Zanetti, Chivu e Maxwell.
Mas quem quase marcou de imediato foi o Cagliari, com Biondini (servido pelo brasileiro Jeda) e depois novamente com Acquafresca.
Só que a audácia de Mourinho acabou recompensada aos 31', quando Crespo fez bela jogada individual pela esquerda e encontrou Ibrahimovic sozinho dentro da pequena área, no lado oposto, com o sueco (abaixo contra Canini - só tendo o trabalho de fazer tap-in.
Cagliari recuado? Que nada, Allegri determinou aos seus homens que continuassem pressionando (e colocou o ofensivo Lazzari no posto do mediano Fini) e Cossu perdeu uma grande oportunidade aos 35', chutando em cima de Júlio César.
Aos 38', foi a vez de Acquafresca cometer um pazzesco errore na cara de Júlio César...
Depois, quase que a Inter conseguiu uma daquelas suas vitórias pragmáticas, com Muntari acertando a trave e Mancini completando para as redes em lance que Pierpaoli corretamente parou antes.
Diante de tudo isso, o pareggio acabou de bom grado para ambas as equipes.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Zanetti, Cordoba (46' Quaresma), Samuel (68' Crespo), Maxwell; Muntari, Cambiasso, Chivu, Figo (68' Mancini); Cruz, Ibrahimovic. All. Mourinho.
Cagliari: Marchetti; Pisano, Astori, Canini, Agostini; Fini (80' Lazzari), Conti, Biondini (93' Parola), Cossu; Jeda, Acquafresca (83' Matri). All. Allegri.
Gols: 65' Acquafresca, 76' Ibrahimovic.
Árbitro: Pierpaoli.
Cartões amarelos: Muntari e Cossu.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker