Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Serie A retorna neste final de semana


Depois de 3 semanas de sosta, o campeonato italiano da Serie A retorna neste final de semana, quando será disputada a 18ª rodada, a penúltima do girone d'andata.
E será uma giornata especialíssima, que terá como fecho o imperdível 'Match Clou' Roma x Milan, com transmissão de ESPN, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 17h30 de domingo e que, muito provavelmente, marcará a estréia do Spice Boy David Beckham com a maglia rossonera.
Mas não é só! Já no sábado, com início marcado para às 15h00 (sempre horário de Brasília), a bola volta a rolar com Genoa x Torino, um interessante (e histórico) confronto, apesar da ausência de um dos artilheiros do certame, o argentino Diego Milito, lesionado.
Com Gasbarroni e Palladino também indisponibili, o técnico Gasperini deve lançar o uruguaio Olivera e o sérvio Jankovic (à direita - Grazia Neri) formando o tridente rossoblù ao lado de Sculli.
No Torino, Novellino deve postar Rosina como trequartista logo atrás da perigosa dupla Amoruso-Bianchi.
Ainda no sábado, a partir das 17h30 (com transmissão da ESPN, SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo), é a vez da líder Internazionale, sem Adriano (não convocado) e Maicon (suspenso), entrar em campo contra o Cagliari, que não poderá contar com sua dupla de zaga titular, já que Bianco e Lopez estão squalificati.
No domingo, sempre às 12h00, acontecem 7 pelejas, inclusive Juventus x Siena (com transmissão de ESPN Brasil e TV Esporte Interativo) e Napoli x Catania (ESPN, SporTV e RAI).
No jogo de Turim, o goleiro Buffon deve aparecer no banco, mas o ex Legrottaglie (à esquerda - Insidefoto) está confirmado para compor a zaga ao lado de Chiellini, com Amauri e Del Piero no ataque.
Já no San Paolo, Lavezzi e Denis devem formar o ataque partenopeo, com Baiocco, Izco, Carboni, Ledesma e Tedesco compondo um forte centrocampo etneo.
Novidades poderão ser vistas no Fiorentina x Lecce, onde o atacante grego Papadopoulos poderá estrear, bem como em Reggina x Lazio, já que o transfer do eslovaco Krajcik também chegou.
Completam a rodada Bologna x Chievo, Palermo x Atalanta e Udinese x Sampdoria.
Um ótimo final de semana a todos!

2 Comments:

At 12:40 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, infelizmente Chiellini não vai poder alinhar devido a problemas musculares. Deverá ser Mellberg o escolhido para acompanhar Legrottaglie, tendo sido chamado o jovem Ariaudo como precaução...
Abraços

 
At 1:27 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito bem colocado! E, ao que pude apurar, também Buffon não foi convocado, devendo o veterano Chimenti figurar como 'dodicesimo'.
Abraços e um ótimo domingo,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker