Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 11, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Roma x Milan



Na estréia rossonera de Beckham, o brasileiro Pato e o montenegrino Vucinic roubaram a cena e, com uma doppietta a testa, foi construído o placar final de Roma x Milan - 2 x 2!
Foi uma belíssima partida de futebol, que começou com Ancelotti surpreendendo meio mundo e lançando um Milan super ofensivo, com os incontristi Flamini e Ambrosini in panchina e Pirlo e Seedorf como centrais no meio de campo, tendo ainda Kaká e Ronaldinho alle spalle de Pato e o esordiente David Beckham (ao lado conduzindo a bola - Afp) pela direita.
E, com tantos piedi buoni em campo, foi o Milan que começou ditando as ações, trocando passes enquanto a Roma parecia resignada a aguardar uma chance de contra-atacar, que logo surgiu com um devastante Riise, excelente em aproveitar o espaço nas costas do Spice Boy.
Com Ronaldinho e Kaká pouco inspirados, o Milan mantinha um grande possesso palla (terminou o 1º tempo com incríveis 62,2% e o jogo com 59,8%), inclusive no campo adversário (59,09% e 52,31% respectivamente), mas não conseguia levar perigo ao arqueiro Doni, enquanto a Roma, postada no mesmo 4-3-2-1, também não passava pela improvisada - mas eficaz - zaga milanista composta pelos laterais de origem Maldini e Favalli, experimentando apenas chutes de média e longa distância.
Até que, aos 22', De Rossi viu Riise livre e lançou o terzino norueguês que, sem qualquer complicação cruzou para a área rossonera, onde Vucinic dominou e passou por Jankulovski como esse fosse um medíocre dillettante para tocar, com classe, no canto de Abbiati e colocar a Roma em vantagem.
Quando tudo indicava que Ancelotti iria desistir do seu Milan galático no intervalo, eis que volta o mesmo undici e logo aos 3' Kaká foi até a linha de fundo sinistra e centrou para Pato, totalmente indisturbato, empatar a partida.
O empate foi como benzina nova no motor rossonero e já no minuto seguinte Ronaldinho quase marcou ao tentar um sem pulo que daria um golaço.
Apenas um preview, já que aos 8', novamente pela esquerda, Ronaldinho serviu Pato de primeira e o avante brasileiro, partindo quase da linha do meio de campo, apostou corrida com Mexes (que apenas acompanhou o milanista, sem tentar o bote em momento algum) e tocou na saída de Doni (acima - Reuters) para virar a partida.
Roma al tapetto e Milan padrone, com Kaká quase ampliando aos 10'.
Spalletti, então, partiu aos reparos e trocou Taddei por Pizarro, adiantando o baricentro e determinando um maior pressing sobre os adversários, no que funcionou aos 27', quando um tiro mascado de Brighi acabou sobrando para a cabeçada vincente de Vucinic (abaixo contra Beckham - Reuters), que entrou no canto oposto ao que estava Abbiati.
O empate pareceu não satisfazer a qualquer das equipes, que continuaram brigando pela vitória, mas a justiça estava feita.
O tabellino do empolgante 'Match Clou':
Roma: Doni; Cassetti (81' Cicinho), Mexes, Juan, Riise; Taddei (64' Pizarro), De Rossi, Brighi (84' Aquilani), Perrotta, Júlio Baptista; Vucinic. All. Spalletti.
Milan: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Favalli, Jankulovski; Beckham (89' Flamini), Pirlo, Seedorf, Kaká, Ronaldinho (71' Ambrosini); Pato (8 gols no campeonato, sendo 5 nas últimas 3 partidas). All. Ancelotti.
Gols: 22' Vucinic, 48' Pato, 53' Pato, 72' Vucinic.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Pirlo, Seedorf, Riise e Brighi.
A seguir, completo highlights da partida, incluindo o divertido cumprimento de Ancelotti e Spalletti antes da bola rolar.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker