Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Panorama Da Rodada


Em uma rodada na qual Inter (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html), Milan e Roma (para estes últimos, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-iv-roma-x-milan.html) empataram, a grande beneficiada foi a Juventus, que venceu seu compromisso e, assim, diminuiu il divario dall'Inter da 6 a 4 punti.
Mas, embora o Siena figure na parte baixa da tabela, o confronto entre bianconeri não foi nada fácil para a equipe de Turim, que só saiu com os 3 pontos do duelo graças, mais uma vez, ao seu capitano Alessandro Del Piero (ao lado obstaculizado por Del Grosso - Afp), que realizou seu 6º gol na temporada cobrando falta.
Também merecedores de aplausos o arqueiro Manninger (um ex) e o lateral Grygera, que impediram o empate toscano, já que o Siena teve ótimas chances, especialmente no início da partida com Kharja e no final com Ghezzal.
Agora, surpreendente mesmo foi o tropeço da até então 4ª colocada Fiorentina diante do 'retrocesso' Lecce em plena Florença.
O resultado final de 2 x 1, construído todo no 1º tempo pelos sulamericanos Giacomazzi (ao lado sua gioia - Liverani), Felipe Melo e Castillo (impedido), custou a perda de uma invencibilidade doméstica da Viola que já durava 16 partidas e a queda para o 6º posto da Serie A, já que Napoli (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-napoli-x-catania.html) e Genoa (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-parte-i-genoa-x-torino.html) venceram seus compromissos na giornata.
Pior ainda que o romeno Mutu voltou a sentir o gomito sinistro e o seu substituto, o ítalo-argentino Osvaldo, acabou ingenuamente expulso já nos acréscimos e desfalcará a equipe no próximo compromisso.
Quem também venceu fora de casa foi a Lazio, que foi até Reggio Calabria e, em um jogo muito emocionante e cheio de reviravoltas, venceu a Reggina por 3 x 2, com destaque para o macedônio Pandev (à direita observado por Barillà - Laganà), autor de uma tripletta - o ex di giornata Corradi e Cozza marcaram os tentos do clube amaranto.
Na Sicília, o jogo entre Palermo e Atalanta também terminou 3 x 2, mas para os donos da casa, que fizeram um ótimo 1º tempo e largaram na frente por 2 x 0, gols de Miccoli e Bresciano (su assist do Romario del Salento), mas sofreram o revés na 2ª etapa com Floccari e Ferreira Pinto, alcançando a vitória apenas in extremis com o gol do uruguaio Cavani.
A Udinese, que não vence na Serie A desde outubro, completou mais um final de semana de jejum, não passando de um empate em 1 x 1 com a Sampdoria no Friuli, gols de Delvecchio e Domizzi em uma partida piuttosto brutta.
Por fim, no duelo dos desesperados Bologna e Chievo todos se salvaram, com a partida terminando também em 1 x 1 (oitavo resultado útil consecutivo no campeonato para o time rossoblù), tentos de Pellissier e Di Vaio (acima contra o colombiano Yepes - Schicchi), novo capocannoniere isolado da Serie A com 13 gols.
A classificação, faltando uma rodada para o final do 1º turno e lembrando que Roma e Sampdoria têm uma partida a recuperar na próxima quarta-feira (com cobertura do Calcio Serie A!), está assim: 1º Internazionale (43 pts); 2º Juventus (39); 3º Milan (34); 4º Napoli (33); 5º Genoa (32); 6º Fiorentina (32); 7º Lazio (30); 8º Palermo (26); 9º Catania (25); 10º Roma (24); 11º Atalanta (24); 12º Udinese (23); 13º Cagliari (22); 14º Sampdoria (20); 15º Siena (19); 16º Lecce (17); 17º Bologna (16); 18º Torino (15); 19º Reggina (13) e 20º Chievo (10).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker