Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Panorama Da Rodada


Fazia mais de um mês que a ex capolista Lazio não vencia, o que voltou a ocorrer nesta 17ª rodada com o sucesso de 1 x 0 sobre o Palermo, gol do neo entrato Rocchi (abaixo contra o dinamarquês Kjaer - Tarantino).
O 'Match Clou' (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/match-clou-17-rodada-20082009.html) não foi uma partida das mais animadas, em especial no 1º tempo, quando as emoções foram escassas.
Mas, na 2ª etapa, após a entrada de Rocchi no posto de Zárate, a Lazio melhorou e, com Meghni e Foggia in una sorta di centrocampo a quattro dietro alle due punte Pandev e Rocchi, chegou a uma vitória merecida, ainda mais porque o Palermo, com Balzaretti expulso e Miccoli substituído por contusão, não teve força para reagir.
Já do outro lado do Tevere o final de semana foi de gosto amargo, vez que a Roma teve sua seqüência de 8 vitórias consecutivas interrompida por um ótimo Catania, que dominou amplamente a primeira parte da partida, chegando a fazer 3 x 0 com Baiocco e Morimoto, autor de uma doppietta (abaixo - Ansa - um dos gols do japonês).
A Roma, que ainda perdeu seu capitano Totti no 1º tempo (si parla di lesione al flessore della coscia destra), chegou a esboçar uma reação no final da partida, diminuindo a contagem com Vucinic e Menez e quase chegando ao empate com Okaka, que cabeceou para fora uma ótima chance já nos acréscimos.
De qualquer maneira, a vitória do Catania, que não derrotava a Roma desde 1966, foi merecida, principalmente pela ótima atuação do seu jovem atacante Morimoto.
A Juventus, por sua vez, não foi uma visitante nem um pouco cordial e fez 3 x 1 na Atalanta, em Bergamo, tentos dos seus novos gemelli del gol Del Piero (ao lado - Reuters) e Amauri, além do zagueiro Legrottaglie, com o ex di turno Vieri descontando para os nerazzurri.
Foi uma partida bastante vivaz, com a Atalanta partindo forte mas depois sucumbindo perante uma Juve sagaz - com Del Neri seguindo em sua sina de 12 derrotas in altrettante sfide con la Juventus.
Em rodada feliz para as equipes de Turim, também Novellino conseguiu sua primeira vitória em seu retorno ao comando do Toro, que fez 1 x 0 no Napoli (irreconhecível sem Hamsik e Lavezzi) com Bianchi.
Jogando nos contra-ataques, a Fiorentina venceu a Sampdoria - que teve Cassano muito isolado - por 1 x 0, gol do meia Montolivo aos 19' do 1º tempo.
Com o resultado, a squadra viola superou o Napoli na tabela na briga pela 4ª colocação da Serie A.
Melhor sorte teve a outra equipe da Ligúria, vez que o Genoa venceu o lanterna Chievo em Verona por 1 x 0, gol do uruguaio Olivera (ao lado contra o colombiano Yepes - Ap) aos 89', que acabou condenando la squadra comandada por Di Carlo a 3ª derrota consecutiva e a uma posição cada vez mais complicada na tabela.
Na estréia de Pillon no comando da Reggina, o time calabrês ficou no empate de 1 x 1 com o Cagliari, tentos de Acquafresca e de Brienza, este último cobrando um controvertido pênalti anotado pelo árbitro Tommasi di Bassano del Grappa.
Outro empate, mas em 0 x 0, sucedeu no fraco cotejo Lecce x Bologna.
Completaram a rodada as vitórias milaniste: Siena 1 x 2 Inter (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-i-siena-x.html) e Milan 5 x 1 Udinese (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-udinese.html), que foram as partidas acompanhadas pela 'O Jogo Da TV'.
Eis a classificação atualizada, lembrando que Roma e Sampdoria ainda têm uma partida a recuperar em janeiro: 1º Internazionale (42 pts); 2º Juventus (36); 3º Milan (33); 4º Fiorentina (32); 5º Napoli (30); 6º Genoa (29); 7º Lazio (27); 8º Catania (25); 9º Atalanta (24); 10º Roma (23); 11º Palermo (23); 12º Udinese (22); 13º Cagliari (21); 14º Sampdoria (19); 15º Siena (19); 16º Bologna (15); 17º Torino (15); 18º Lecce (14); 19º Reggina (13) e 20º Chievo (9).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker