Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Última rodada do ano acontece neste final de semana


E o ano solar vai chegando ao final para o Calcio, pois neste fim de semana será disputada a última rodada - a 17ª - antes das festas de final de ano.
Já no sábado, a partir das 15h00 (com transmissão da ESPN e da RAI) acontece o 'Match Clou' Lazio x Palermo, enquanto um pouco mais tarde (às 17h30) o Siena recebe a Internazionale na esperança de interromper a série de 7 vitórias da capolista.
Difícil? Sim, mas o time do técnico Giampaolo, que deverá formar o centrocampo com Vergassola, Codrea, Galloppa e Kharja, também tem seus tabus a apresentar, pois a equipe bianconera da Toscana está invicta no seu Artemio Franchi nesta temporada, onde colheu 4 vitórias e 3 empates e sofreu apenas 2 gols.
Portanto, é só escolher entre ESPN Brasil, SporTV, RAI e TV Esporte Interativo (a ESPN ainda irá transmitir a peleja às 22h00 em video tape).
No domingo, 7 partidas têm início agendado para às 12h00 (sempre horário de Brasília), com destaque para Atalanta x Juventus (com cobertura da ESPN e da RAI) e Catania x Roma (que passará na ESPN Brasil, SporTV e TV Esporte Interativo).
Em Bergamo, ainda sem Buffon, a defesa juventina deverá ficar atenta ao prolífico Floccari (acima - Cerescioli), autor de 8 gols até aqui no campeonato, sendo 5 apenas em Bergamo.
Mas Ranieri tem ainda outros problemas a resolver, já que os meias Camoranesi, Nedved, Poulsen e Tiago estão indisponíveis, assim como os avantes Iaquinta e Trezeguet.
Já na Sicília, Totti e Vucinic tentarão levar a Roma à nona vittorie in fila (desde o dia 8 de novembro a Lupa não perde um único ponto entre campeonato, Copa Itália e Champions League), enquanto os comandados de Zenga tentarão valer a Legge del Massimino (6 vitórias em 8 partidas nesta Serie A).
Por fim, fechando a rodada (e o ano do futebol italiano), o Milan recebe a Udinese no San Siro na partida que deverá marcar a apresentação do novo rossonero David Beckham.
Será mais uma oportunidade para assistir os brasileiros Kaká, Ronaldinho e Pato em ação, que ainda deverão ter a companhia do centrocampista Emerson, enquanto na Udinese o técnico Marino deverá escalar o chileno Isla (ao lado - Blair) desde o início, deixando seu connazionale Sanchez como opção para o decorrer da partida (que terá transmissão da ESPN e da RAI ao vivo).
Vale a pena aproveitar porque, depois, só em 2009!

eXTReMe Tracker