Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 18, 2008

A Itália Na Europa


Depois da Champions League, nesta semana foi a vez da Fase a Gironi da Coppa Uefa ter seu veredicto final.
E os 3 clubes italianos participantes passaram à próxima fase, que terá ainda a participação da Fiorentina, vinda da repescagem da UCL.
Mas o epílogo não foi dos mais felizes para o Milan, que acabou apenas na 2ª colocação do Grupo E ao empatar em 2 x 2 contra o Wolfsburg nesta última quarta jogando no Giuseppe Meazza.
É verdade que mais uma vez Ancelotti não escalou a força máxima rossonera, dando espaço a vários jogadores pouco utilizados na Serie A (Dida, Antonini, Senderos e Shevchenko), mas, ainda com esse atenuante, mais uma vez restou evidente a condição física precária e a falta de jogo milanista.
De qualquer maneira, o resultado final, construído com gols de Ambrosini, Zaccardo (acima o zagueiro italiano ex Bologna contra Jankulovski - Reuters), Pato e Saglik, acabou refletindo o ocorrido dentro de campo e deixou Wolfsburg e Milan, que já entraram classificados, como, respectivamente, 1º e 2º colocados na chave.
Mais emocionante foi Sampdoria x Sevilla, uma sorta di spareggio no Grupo C disputado nesta quinta-feira.
Foi um jogo difícil e bastante disputado, o que só valoriza a vitória blucerchiata por 1 x 0, ainda mais se considerado que o Sevilla vem muito bem na Liga (está na 2ª colocação logo atrás do Barcelona) e venceu a Copa U.E.F.A. em duas das últimas três ocasiões.
Com Cassano muito bem controlado pelo ex genoano Konko, coube ao zagueiro argentino Bottinelli, aos 29' da etapa complementar, marcar o gol (acima - Reuters) que valeu a classificação da Samp aos sedicesimi e a eliminação de Luís Fabiano, Renato & Cia.
Por fim, a Udinese, classificada com antecedência no Grupo D, teve sua invencibilidade na competição quebrada ao perder, na Holanda, para o NEC Nijmegen por 2 x 0.
O resultado acabou valendo a classificação da equipe holandesa e não tirou a 1ª colocação da italiana que, porém, mais uma vez mostrou não atravessar uma grande fase, embora tenha atuado con una formazione imbottita di riserve, como o atacante Floro Flores (acima contra Lorenzo Davids, primo do mais famoso Edgar - Reuters).
Agora, a bola só volta a rolar pelas competições européias em 2009, mas, antes, todas as atenções estarão voltadas para a sede da U.E.F.A. em Nyon, onde amanhã serão sorteados os próximos duelos!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker