Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 11, 2008

A Itália Na Europa


Está completo o quadro da Fase a Gironi da Uefa Champions League, com as equipes italianas terminando com um bom - mas nada extraordinário - aproveitamento.
Afinal, dos 4 representantes da Bota, 3 passaram à próxima fase, sendo 2 na 1ª colocação de seus grupos, totalizando 10 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 32 gols marcados e 24 sofridos.
Porém, comparativamente, espanhóis e ingleses foram bem melhores, a começar que conseguiram classificar todos os seus representantes para a fase de eliminazione diretta.
E mais: os clubes ingleses somaram 12 vitórias, 10 empates e tiveram apenas 2 insucessos, com 40 gols pró e somente 18 contra, enquanto os espanhóis conseguiram 13 sucessos, 7 empates e 4 derrotas, alcançando a marca de 45 gols a favor e 24 contra.
Certamente, a grande decepção italiana foi a Internazionale targata Mourinho que, dentre as 16 equipes classificadas à próxima fase, foi aquela que somou menos pontos, apenas 8.
Nem mesmo o fato de ter obtido sua classificação com antecedência serve de álibi para a Inter ter fechado sua participação no Grupo B com outra derrota (a 2ª consecutiva), desta vez frente ao Werder Bremen (acima o placar final exposto no Weserstadion - Sarbach), que apenas buscava a vaga para a Copa U.E.F.A.
Aliás, foi mais uma atuação abaixo da crítica de Adriano & Cia., totalmente envolvidos pela equipe alemã, que teve no jovem Özil seu grande destaque.
Positivo apenas o gol de Ibrahimovic (que substituiu Adriano no intervalo) que, se não serviu para reabrir a partida (foi anotado apenas aos 88'), acabou com o jejum do sueco que já durava mais de ano na Europa.
Ainda na terça, melhor fez a Roma que, depois de um começo titubeante, venceu o Bordeaux por 2 x 0 e, conseqüentemente, terminou o Grupo A na 1ª posição à frente do poderoso Chelsea de Felipão.
Foi mais uma prova de maturidade da equipe de Spalletti, que construiu o placar com Brighi e Totti (ao lado marcado à distância pelo brasileiro Wendel - Afp), que chegou ao seu 24º gol em competições européias.
Na quarta, a Fiorentina entrou em campo disposta a assegurar a 3ª colocação do Grupo F e a vaga na Uefa Cup.
E, contra um Steaua repleto de estrangeiros de valor questionável (abaixo, o meia Donadel entre o português Semedo e o colombiano Toja - Afp), a Fiorentina, disposta no 4-3-1-2 com Santana a supporto di Mutu e Gilardino, não teve maiores dificuldades para conseguir sua 1ª vitória na competição, sacramentada por uno splendido gol de Gila, aos 21' da etapa final.
Ah..., se a Viola não tivesse permitido a reação do Lyon logo na 1ª partida...
Por fim, sem alzare il ritmo em momento algum, a Juventus assegurou o 1º posto do Girone H ao empatar em 0 x 0 com o Bate Borisov, da Bielorrússia.
Na verdade, jogando com o resultado, não foi uma grande atuação da equipe bianconera (que jogou in maglia gialla), que pareceu mais preocupada com o confronto do próximo final de semana contra o Milan pela Serie A.
Aliás, a partida serviu mesmo foi para rever o meia Cristiano Zanetti em ação, bem como para Ranieri fazer algumas experiências, tais como postar Giovinco (que desperdiçou um pênalti - ao lado contra Kazantsev - Afp) ao lado de Del Piero no ataque.
Agora, é aguardar o próximo dia 19 para conhecer os adversários das equipes italianas negli ottavi di finale.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker