Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Panorama Da Rodada


A 15ª rodada da Serie A 2008/2009 foi tranqüila para os ponteiros da tabela, já que todas as equipes que começaram a giornata in zona Champions venceram seus compromissos, inclusive a líder Internazionale, que superou a Lazio em Roma por indiscutíveis 3 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x.html).
Bem mais dificuldade encontrou a Juventus, que superou um ótimo Lecce no Via Del Mare por 2 x 1, com o brasileiro Amauri marcando o gol da vitória (e seu 8º no campeonato) apenas allo scadere, concluindo com uma testada um precioso assist de De Ceglie.
Antes, a equipe bianconera, que não contou com Del Piero, havia aberto a contagem aos 12' já da etapa complementar com o Formica Atomica Giovinco cobrando falta (à direita - La Presse) por ele mesmo sofrida.
Foi o 1º gol stagionale do pequenino fantasista, que não conseguiu produzir muito enquanto postado como secunda punta, até em razão de seu físico diminuto (1,64 m por 59 kg), mas que acabou rendendo bem quando mais solto para criar.
Mas, um Lecce muito organizado e guerreiro foi buscar o empate aos 35', quando o neo entrato Cacia (com Beretta passando ao 4-3-3) acertou uno splendido sinistro al volo incrociato che si insacca sul palo lungo.
Assim como também o Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-catania.html), o Napoli teve que lutar muito para vencer o seu adversário na rodada.
Mesmo jogando no San Paolo, o Siena foi melhor que os partenopei no 1º tempo, mas pecou por ser muito impreciso sottoporta.
Na 2ª etapa, Reja sacou o ala Mannini e inseriu o aríete Denis para compor um trio ofensivo ao lado dos também sul-americanos Lavezzi e Zalayeta, obtendo resultado de imediato, primeiro com Maggio e em seguida com o próprio Denis (à esquerda - Grazia Neri) aproveitando cruzamento de Maggio.
Giampaolo ainda tentou repetir a mossa do adversário, lançando Calaiò e Frick ao lado de Ghezzal e Maccarone, mas a partida terminou mesmo 2 x 0, com o Napoli assegurando o 4º posto na tabela.
Em Reggio Calabria aconteceu o único empate da rodada no scontro salvezza entre Reggina e Bologna.
Com Corradi in coppia con Brienza, o time amaranto (que vinha de duas vitórias nas últimas três partidas) esteve duas vezes em vantagem no marcador (gols de Corradi e do paraguaio Barreto), mas permitiu a reação dos comandados de Mihajlovic (tentos de Valiani e Di Vaio), que chegou ao seu 5º empate desde que assumiu como treinador!
Pior do que os 5 empates consecutivos do Bologna só mesmo as 5 derrotas da Udinese, que nesta giornata foi atropelada pela Atalanta por 3 x 0, com direito a gol até de Bobo Vieri, que fechou o marcador construído pelo chileno Valdes e pelo capitano Doni.
Na Sardenha, o Cagliari alcançou sua 3ª vitória casalinga consecutiva ao vencer o Palermo do ex Ballardini por 1 x 0, com gol irregular (em impedimento) do meia Fini, embora a equipe da Sicília, comandada por um ótimo Liverani, merecesse melhor sorte.
Em Turim, a Fiorentina não tomou conhecimento do Torino e fez 4 x 1 (ao lado, Stellone tenta superar Gamberini - Grazia Neri).
Foi uma gara sem história, com o romeno Mutu abrindo o marcador logo aos 3', no que foi seguido por Gilardino (doppietta) e Kuzmanovic, tendo Rosina, cobrando pênalti, marcado o da honra granata.
Com a vitória, Prandelli alcançou a incrível marca de 10 vitórias consecutivas contra o Toro, que permanece em situação muito desconfortável na tabela.
Por fim, se a Roma venceu o Chievo por 1 x 0 no Bentegodi na partida que abriu a rodada (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-i-chievo-x-roma.html), o Genoa fez o mesmo contra a Sampdoria na que encerrou.
Aliás, o Derby della Lanterna foi um confronto muito truncado - com 58 faltas e 11 cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Farina - e que acabou decidido por un fantastico colpo di testa del Principe Milito logo no início da 2ª etapa, redundando na 1ª vitória rossoblù contra os cugini depois de 7 anos.
Eis a classificação atualizada, lembrando que Roma e Samp têm uma partida a menos: 1º Internazionale (36 pts); 2º Juventus (30); 3º Milan (30); 4º Napoli (27); 5º Fiorentina (26); 6º Genoa (25); 7º Atalanta (23); 8º Lazio (23); 9º Catania (22); 10º Udinese (21); 11º Roma (20); 12º Palermo (20); 13º Cagliari (20); 14º Siena (19); 15º Sampdoria (16); 16º Lecce (13); 17º Torino (12); 18º Reggina (12); 19º Bologna (11) e 20º Chievo (9).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker