Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 03, 2008

E Na Copa ...


Em confronto isolado válido pelo 5º turno da Coppa Italia disputado nesta terça-feira em Milão, a Lazio venceu o Milan, de virada, por 2 x 1.
Com a vitória, obtida na prorrogação, a Lazio eliminou o Milan da competição e infligiu a 2ª derrota em menos de uma semana ao time rossonero, que ameaça entrar em crise diante, não só dos últimos resultados, mas, principalmente, das recentes atuações pouco convincentes.
É verdade que Ancelotti fez largo uso do turn-over, com espaço para os vários Dida, Senderos e até para o jovem uruguaio Cardacio - que substituiu Schevchenko no final do 2º tempo, mas o Milan, pouco determinado, mais uma vez permitiu a rimonta do adversário, fato que tem se repetido muito nesta temporada.
Sob muito freddo, o 1º tempo da partida foi bastante apático, com apenas duas boas chances para cada lado: Sheva frente a frente com Muslera (ao lado - Afp) desperdiçou aos 19'; Lichtsteiner aos 24' concluiu raspando a trave; diagonale di Flamini fuori non di molto aos 46' e defesa de Dida em conclusão violenta de Pandev aos 49'.
No 2º tempo, a Lazio, armada no 4-3-3 com Foggia, Rocchi e Pandev no ataque, voltou mais disposta, mas esbarrava em um seguro Dida.
Mas, aos 21', foi outro brasileiro que comprometeu a classificação rossonera - Emerson cometeu uma falta sob o argentino Ledesma no meio de campo e recebeu o 2º amarelo de Ayroldi, 7' depois de levar a primeira ammonizione.
Surpreendentemente, porém, foi o Milan que saiu na frente, com Shevchenko abrindo o marcador aos 32'.
Ancelotti já havia trocado Seedorf por Zambrotta e aí inseriu Jankulovski e Cardacio nos lugares de Antonini e Shevchenko, mas o bunker rossonero fez água quando o ex Favalli cometeu pênalti em Pandev - Zárate converteu aos 42' e levou a partida à prorrogação.
Aí, galvanizzata dal pari raggiunto in extremis, a Lazio foi para cima do Milan e Pandev, que buscou o gol pessoal durante toda a partida, encontrou-o sottomisura di sinistro logo aos 2' do tempo suplementar.
O Milan ainda buscou reagir (Ronaldinho, inclusive, acertou uma falta na trave), mas a inferioridade numérica foi sentida e a eliminação da competição inevitável.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker