Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 29, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Reggina



Debaixo de muita neve (vide foto logo abaixo - Afp) e dopo il brusco stop contra a Inter, a Juventus venceu, sem maiores dificuldades, a Reggina no anticipo serale della 14ª rodada, disputado neste sábado.
Disposta no 4-4-2 com Camoranesi e Nedved abertos nas extremidades e Sissoko e Marchisio formando a coppia centrale do meio de campo, a Vecchia Signora foi amplamente superior à adversária que, atuando em um 4-4-1-1 de todo inusitado pela ausência de um atacante verdadeiro (na teoria, o fantasista Cozza é que jogou como avançado), pouco fez ofensivamente.
Talvez por causa do frio intenso, talvez pelo esquema troppo coperto proposto por Orlandi, a Juve demorou a engrenar, mas, quando o fez, foi com classe: Nedved, lanciato sulla sinistra da un tacco di Del Piero, foi até a linha de fundo e serviu, conscientemente, o ítalo-argentino Camoranesi que, mesmo com uma sublussazione alla spalla destra (que o deverá deixar longe dos gramados pelo resto do ano), estufou as redes, abrindo o marcador aos 28'.
Em desvantagem, a Reggina saiu (um pouquinho apenas) para o jogo e teve sua grande chance aos 33', quando o brasileiro Santos, sottomisura, acertou o travessão em uma jogada confusa na área juventina.
Mas, a bem da verdade, a Juve tinha a partida sob controle e chegou aos 2 x 0 ainda na 1ª etapa, mais precisamente aos 44', quando Amauri (ao lado contra Santos sob os olhares de Costa - Afp), em jogada de muito oportunismo, realizou de direita quase sentado.
No 2º tempo, com Marchionni no lugar de Camoranesi, a Juventus prosseguiu padrona do jogo, com a Reggina, não obstante as entradas de Corradi (no posto de Alvarez) e Tognozzi (do infortunato Carmona), pouco consistente ofensivamente (no quesito vantaggio territoriale, a equipe amaranto terminou com míseros 42,44%).
E, assim, não obstante a neve que castigou o campo, o jogo que virou 2 x 0 terminou 4 x 0!
O 3º gol bianconero foi de Chiellini em cabeçada fulminante, enquanto o 4º foi dele, Alex Del Piero, que realizou seu 250º gol com a camisa da Juventus cobrando pênalti (abaixo - Afp).
La festa Juve è completa!
O tabellino:
Juventus: Manninger; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Marchisio (70' Giovinco), Camoranesi (46' Marchionni), Nedved; Amauri (76' Iaquinta), Del Piero. All. Ranieri.
Reggina: Campagnolo; Cirillo, Valdez, Santos, Costa; Barreto, Carmona (57' Tognozzi), Alvarez (50' Corradi), Barillà, Brienza; Cozza (83' Di Gennaro). All. Orlandi.
Gols: 28' Camoranesi, 44' Amauri, 62' Chiellini, 74' Del Piero (pênalti) - abaixo, os highlights da partida seguido de entrevista com Pinturicchio.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Camoranesi, Valdez, Cozza e Santos.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:40 PM, Blogger João Caniço said...

Uma boa vitória da Juventus num terreno muito difícil em virtude da imensa neve que se abateu sobre Turim. Parece que hoje o cenário será idêntico para a recepção ao BATE...
Quanto à marca de Del Piero, 250 golos pela Juventus é sem dúvida um número fantástico, só ao alcance de um fora de série como ele...
Camoranesi há 1 ano e meio que não consegue jogar mais do que 3 ou 4 jogos seguidos, é incrível a quantidade absurda de lesões que tem sofrido neste período... Espero que esteja pronto para jogar com o Milan...
Abraços

 
At 5:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade - estou também aqui no aguardo do jogo da Juve contra o Bate Borisov.
Quanto ao Del Piero, realmente fantástica a marca alcançada pelo 'Pinturrichio', um que merece ter o nome grafado na história não só da Juve, mas do futebol mundial!
No tocante ao Camoranesi, ele tem mesmo se contundido muito recentemente - o que, porém, não é exclusividade dele no elenco 'bianconero'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker