Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 23, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Torino x Milan



Muito ruim para ambos! Assim pode ser definido o empate de 2 x 2 entre Torino e Milan que fechou a 13ª giornata da Serie A 2008/2009, disputada neste final de semana.
Afinal, com o resultado o Torino permaneceu na parte baixa da tabela do campeonato italiano, com apenas 12 pontos somados em 13 partidas, enquanto o Milan, que já havia empatado com o modesto Lecce em sua última trasferta, vê sua rivalíssima Inter se distanciar perigosamente.
Mas, independente dos objetivos, o jogo foi bastante interessante de assistir!
Com a panchina traballante, o granata De Biasi postou o Toro de forma bastante ofensiva, trazendo Rubin (que vinha jogando de centrocampista) para a lateral esquerda (deixando Pisano no banco) e inserindo Rosina alle spalle da dupla Bianchi-Stellone.
No Milan, Ancelotti não primou pela audácia e deixou Pato isolado na frente, mas, ao menos, promoveu o retorno de Pirlo (que não jogava a 69 dias), colocando o regista ao lado de Gattuso, Seedorf, Kaká e Ronaldinho em um centrocampo repleto de fósforo.
Assim, não foi de se estranhar quando a bola rolou e o time da casa se mostrou mais incisivo, fazendo um pressing sull'uomo muito forte e fechando bem os espaços.
E, depois de duas conclusões dalla distanza de Dzemaili (sempre servido por Rosina) que passaram assustando Abbiati, coube ao habilidoso camisa 10 granata, sempre caindo pela ala esquerda, cruzar na área para a cabeçada certeira de Stellone sul primo palo, abrindo o placar no Olimpico de Turim.
A resposta do Milan foi imediata, com a equipe mettendo in fila tutti i suoi pregi e fazendo um pressing ossessivo que redundou no gol de Pato (à direita contra Pratali - Reuters) que, servido explendidamente por Gattuso, não teve trabalho para empatar aos 29'.
Aí, o time rossonero deu a impressão de que passaria a fazer o seu jogo, com o Torino não conseguindo sair do próprio campo.
Não demorou muito e, aos 34', Kaká sofreu uma falta de Barone al limite - Ronaldinho cobrou com muita categoria e Sereni não teve a mínima chance de chegar na bola (abaixo a cobrança - La Presse).
E, com este Milan spettacolare dopo la partenza balbettante o árbitro Farina encerrou a 1ª etapa.
O 2º tempo começou com um lançamento de Seedorf que Pato não conseguiu finalizar com precisão, mas também com o Torino de cabeça erguida e disposto a tornar a vida rossonera complicada.
Aos 11' um momento da discutire, pois Farina não assinalou pênalti quando a bola encontrou o braço de Pratali dentro da área, principalmente porque o árbitro de Novi Ligure não hesitou em apontar para a marca de cal quando a pelota parou na não de Kaladze, na outra área, aos 32'.
É óbvio que Rosina, em cobrança impecável, empatou a partida exatamente cobrando este rigore (abaixo - Afp).
O trio Ka-Pa-Ro ainda tentou aprontar das suas, tendo até contado com a ajuda de Shevchenko no final, mas o Milan não conseguiu passar novamente em vantagem e perdeu un'altra occasione per restare vicino a Internazionale.
O tabellino do empate:
Torino: Sereni; Diana, Natali, Pratali, Rubin; Barone (72' Zanetti), Dzemaili, Colombo, Rosina (84' Ogbonna); Bianchi (72' Abbruscato), Stellone. All. De Biasi.
Milan: Abbiati; Bonera, Maldini, Kaladze, Jankulovski; Gattuso (79' Shevchenko), Pirlo (74' Emerson), Seedorf, Kaká, Ronaldinho; Pato. All. Ancelotti.
Gols: 25' Stellone, 29' Pato, 34' Ronaldinho, 78' Rosina (pênalti).
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Pirlo, Natali, Barone, Bonera, Kaladze, Maldini e Kaká.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:54 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, vi a segunda parte desta partida e acho que tem que se dar mérito ao Torino pelo empate alcançado porque nunca desistiu de procurar o golo da igualdade, muito bem liderado por Rosina que fez uma excelente exibição e por um jovem suíço, Dzemaili, que eu desconhecia completamente...
Abraços

 
At 12:15 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Como você, acho que o empate foi um resultado justo, embora ruim para ambos.
Quanto ao Dzemaili, já havia lido sobre o mesmo (você sabia que ele foi observado até pela Juventus quanto ainda atuava na Suíça?), mas também não conhecia o seu real valor.
Aliás, acho que tanto ele quanto o Säumel foram ótimas contratações do 'Toro'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker