Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 22, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Udinese



Fiorentina x Udinese foi uno spettacolo d'anticipo - muito bem jogado, alternância tática, vários gols e um tempo dominado por cada equipe.
E, como 5 dos 6 tentos sairam na etapa complementar, a squadra viola, dominatrice da fase final da partida, terminou vitoriosa por 4 x 2.
Com Di Natale e Quagliarella no banco (ambos longe da melhor condição física), a Udinese de Pepe, Floro Flores e do El Niño Maravilla Sanchez começou em ritmo alucinante, praticando um pressing muito eficaz e explorando a velocidade dos seus avantes nos contra-ataques.
E, assim, depois de algumas chances não convertidas, eis que em uma verticalização rápida, Sanchez tocou para o napoletano Floro Flores que, marcado apenas a distância por Dainelli, desferiu um belíssimo chute da entrada da área que entrou no cantinho da meta defendida por Frey aos 29' (acima a comemoração friulana - Fornasari).
No minuto seguinte, Prandelli teve que abrir mão de Donadel (colocando em seu lugar Kuzmanovic) e ainda assistir a Floro Flores quase raddoppiare após belíssima jogada de Pasquale.
Apenas quando as equipes se preparavam para ir aos vestiários é que a Fiorentina deu o ar de sua graça, com Mutu exigindo boa intervenção de Handanovic.
Aí, Prandelli queimou sua 2ª substituição e voltou para a etapa final com o argentino Santana no lugar de Semioli.
Mas, o que mudou mesmo foi a atitude viola, que retornou a campo determinada a impor a melhor qualidade técnica de seu centrocampo, de toque de bola mais refinado, explorando a confidência existente entre seus avantes Mutu e Gilardino.
E, foi em um cruzamento do primeiro para o segundo que o árbitro Orsato viu a penalidade máxima cometida por Domizzi em Gilardino, com Mutu empatando a partida com um cucchiaio perfetto su rigore aos 7'.
Antes de definitivamente desaparecer, a Udinese brilhante do 1º tempo ainda teve uma grande chance de voltar a comandar o marcador, mas Frey impediu o gol de Pasquale e Floro Flores foi colpevole no rebote.
No minuto seguinte, Montolivo recebeu um passe açucarado de Santana e, com muita categoria, tirou do alcance de Handanovic para concretizar a virada viola.
A partir daí, só deu Fiorentina, com o uomo partita Montolivo fazendo 3 x 1 aos 33', desta vez com um potente sinistro (acima - Grazia Neri).
Pouco adiantou a entrada de Di Natale, pois aos 34' Mutu serviu Gilardino (abaixo observado por Coda - Grazia Neri) e o azzurro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e festejar seu 9º gol na Serie A.
No final, Comotto foi infantil ao impedir a doppietta pessoal de Floro Flores, tirando a bola chutada pelo atacante bianconero em cima da linha com a mão (esse lance e muito mais pode ser visualizado no vídeo ao final do post) - cartão vermelho e pênalti, convertido por Di Natale.
Em pleno recupero, Quagliarella (que entrou no lugar de Sanchez) ainda quase marcou mais um gol para a Udinese, o que teria propiciado um resultado mais justo.
Mas, o tabellino ficou assim:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Vargas; Donadel (30' Kuzmanovic), Felipe Melo, Montolivo (80' Gobbi); Semioli (46' Santana), Gilardino, Mutu. All. Prandelli.
Udinese: Handanovic; Motta, Coda, Domizzi, Lukovic; D'Agostino, Inler, Pasquale (75' Di Natale); Pepe, Floro Flores, Sanchez (85' Quagliarella). All. Marino.
Gols: 29' Floro Flores, 52' Mutu (pênalti), 63' Montolivo, 78' Montolivo, 79' Gilardino, 83' Di Natale (pênalti).
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Dainelli, Pepe, Vargas, Domizzi e D'Agostino.
Cartão vermelho: Comotto.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker