Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 17, 2008

Panorama Da Rodada


Desta vez não foi a líder Internazionale que sofreu para vencer, já que um soberbo Ibrahimovic resolveu na Sicília contra o Palermo (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-palermo-x.html), mas o Milan, atual vice-líder da Serie A.
Jogando no San Siro contra o agora lanterna Chievo, i rossoneri in formazione rimaneggiata (diante das ausências de Ambrosini, Antonini, Borriello, Maldini, Pirlo e Zambrotta), atuaram muito mal e precisaram de um rigore dúbio (ou generoso como afirmado pela Gazzetta dello Sport) convertido por Kaká (acima com os também brasileiros Ronaldinho e Luciano, que foi um dos melhores do lado veronese - Afp) para conquistar os 3 pontos necessários para permanecerem a una lunghezza dall'Inter.
O ponto positivo foi a ótima apresentação do veterano lateral Favalli, utilizado como central ao lado de Kaladze e que conseguiu conter os velozes atacantes Langella e Pellissier, molto più convincenti dei talentuosi rossoneri Ronaldinho e Inzaghi, em giornata no.
Mas a rodada foi ainda pior para os até então diretos seguidores dos clubes de Milão, que viram a Juventus, vitoriosa contra o Genoa em jogo antecipado para quinta-feira (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-i-juventus-x-genoa.html), pular da 6ª para a 3ª posição.
O Napoli, por exemplo, foi até Bergamo visitar a Atalanta e, com Vieri em campo desde o início (ao lado, Bobone contra Contini - Cerescioli), saiu derrotado por 3 x 1.
O 1º tempo, terminado 0 x 0, foi até bastante equilibrado, mas no 2º, o brasileiro Ferreira Pinto, depois de perder um gol tu per tu com Iezzo, se recuperou e anotou um golaço aos 17', deixando sentando os partenopei Contini e Vitale antes de fuzilar o arqueiro azzurro.
Pouco depois o atacante Zalayeta (que havia entrado no lugar do lesionado Denis na 1ª etapa) recebeu o 2º amarelo e foi mais cedo para o vestiário, mas Reja não se intimidou e trocou o zagueiro Santacroce pelo atacante Piá, chegando a igualdade aos 28', com Hamsik cobrando pênalti (contestadíssimo pelo técnico Del Neri, que também acabou expulso).
Aí, uma Atalanta com os nervos à flor da pele (o capitano Doni teve que ser substituído para não ser expulso!) partiu para cima e, no final, chegou aos 3 x 1: Manfredini (que havia feito o pênalti convertido por Hamsik) cobrando falta aos 44' e Floccari aos 46' completaram o marcador.
Se a Lazio acabou derrotada pela Roma no sempre imprevisível Derby Capitolino (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-roma-x-lazio.html), surpresa mesmo ficou por conta do tropeço da Udinese contra a até então lanterninha Reggina, que venceu por 1 x 0, tento do fantasista Brienza, em plena Udine.
Com o resultado (ao lado o habilidoso friuliano Sanchez contra o amaranto Alvarez - Debernardi), a Udinese de Mario, ex macchina da gol e spettacolo, completou a 3ª partida sem vitória.
Se o time bianconero do Friuli não sabe mais o que é vencer, a Sampdoria chegou ao seu 3º sucesso nos últimos 4 jogos ao bater o Lecce por 3 x 2 no Luigi Ferraris em partida que foi emocionante até o final, com os visitantes buscando o empate fino all'ultimo istante - marcaram Delvecchio (S) aos 11', Cassano (S - abaixo contra Ariatti e Munari - Sampdoria) aos 14', Tiribocchi aos 55', Stankevicius aos 60' e novamente Tiribocchi aos 82'.
O mesmo placar de Gênova ocorreu também em Catania, onde o time da casa superou o Torino em jogo repleto de alternâncias e marcado por um lance, no mínimo, inusitado.
Depois que o ala Colombo abriu o marcador em cruzamento de Rubin para o Toro e o avante Mascara empatou aproveitando jogada de Paolucci, tudo antes dos 10', Mascarino voltou a marcar aos 39', em cobrança de falta alla Del Piero.
Porém, o curioso na jogada foi que alguns jogadores do próprio Catania formaram uma barreira extra e, instantes antes da cobrança, abaixaram os próprios calções (logo abaixo, destaque para o strip do camisa 16 Plasmati - Pecoraro)!
Na 2ª etapa, Amoruso empatou novamente aos 5', cobrando pênalti, e o mesmo Mascara deu números finais ao jogo aos 35', realizando sua 1ª tripletta na Serie A e assegurando a 100ª vitória do Catania na máxima divisão do futebol italiano.
Por fim, um Cagliari muito organizado e disciplinado taticamente, que abusou dos contra-ataques, venceu uma Fiorentina sprecona por 1 x 0, gol de Acquafresca (cobrando pênalti), enquanto Siena e Bologna ficaram no 1 x 1, tentos de Ghezzal e Di Vaio (também de pênalti), tendo ainda Calaiò desperdiçado outra cobrança de penalidade máxima (foram 7 na rodada!).
A classificação da Serie depois de 12 rodadas: 1º Internazionale (27 pts); 2º Milan (26); 3º Juventus (24); 4º Napoli (23); 5º Lazio (22); 6º Udinese (21); 7º Catania (21); 8º Genoa (20); 9º Fiorentina (20); 10º Atalanta (17); 11º Palermo (16); 12º Sampdoria (13); 13º Cagliari (13); 14º Siena (13); 15º Lecce (12); 16º Roma (11); 17º Torino (11); 18º Bologna (8); 19º Reggina (8) e 20º Chievo (6).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker