Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 15, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Palermo x Internazionale



Para um jogo complicado, Ibracadabra e é tudo resolvido! Palermo x Internazionale vinha se mostrando um jogo equilibrado, poco spettacolare, até que o sueco resolveu fazer jus ao seu apelido de Il Mago e com duas perle decidiu o jogo em favor do squadrone nerazzurro, novamente líder solitário da Serie A.
Para a partida, Mourinho abdicou do tridente ofensivo (deixando Mancini no banco) e postou a Inter no mais precavido 4-1-3-2, com Cambiasso à frente da defesa e Vieira (ao lado com Bresciano - Fucarini), Muntari e Zanetti formando uma linha logo atrás da inédita coppia Cruz-Ibrahimovic.
Esquema esse pouco diferente do proposto por Ballardini, que optou pelo 4-3-1-2, com Fábio Simplício fazendo o um, tendo os ágeis Cavani e Miccoli avante.
Com a bola rolando, a Inter largou melhor, explorando principalmente as descidas de Maxwell, mas, a partir dos 10' o Palermo equilibrou a partida e começou a macinare il gioco, com as equipes indo para o intervalo com o placar indicando 0 x 0.
Com um centrocampo pouco criativo e nada propenso a encostar na dupla de atacantes, a Inter teve que contar com um Ibrahimovic sontuoso para movimentar o placar: torre de Cruz para Ibra que, indisturbato (apenas observado de longe por Balzaretti), caminhou até perto da entrada da área e fez partir um potente chute cruzado, que entrou no canto oposto de Fontana.
O gol, logo no início da 2ª etapa, perturbou a equipe rosanero, que procurou reagir, mas de forma desorganizada.
Ballardini ainda colocou os atacantes Budan e Lanzafame nos postos de Budan e Liverani, mas foi a Beneamata que continuou mais perigosa, principalmente com Il Mago (autor de 7 das 17 conclusões da Inter no jogo).
E foi em mais uma dessas conclusões que a Inter chegou ao 2 x 0: falta de Carrozzieri em Ibra, com o próprio sueco cobrando de forma seca e forte (acima o momento em que a bola sai dos pés do atacante - Grazia Neri), com a bola passando entre a barreira e o arqueiro Fontana, que não conseguiu ter o reflexo necessário para chegar na bola.
Vencendo por 2 x 0, Mourinho colocou Stankovic e depois Mancini (ao lado contra Ciaramitaro - Afp), nos lugares de Muntari e Cruz, deixando os nerazzurri mais soltos e velozes, o que quase fez a equipe dilagare no marcador.
Mas o 2 x 0 era mais do que suficiente para tornar a equipe capolista solitaria!
Eis o tabellino da partida, cujos highlights podem ser visualizados, bem como uma entrevista com o matador Ibrahimovic, logo abaixo:
Palermo: Fontana; Cassani (79' Ciaramitaro), Carrozzieri, Bovo, Balzaretti; Migliaccio, Liverani (64' Lanzafame), Bresciano (56' Budan), Fábio Simplício; Cavani, Miccoli. All. Ballardini.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Vieira (87' Burdisso), Muntari (64' Stankovic), Zanetti; Ibrahimovic, Cruz (77' Mancini). All. Mourinho.
Gols: 46' Ibrahimovic, 62' Ibrahimovic.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Bovo, Cordoba, Fábio Simplício e Balzaretti.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker