Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 13, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Genoa



Em partida antecipada da 12ª rodada (no sábado o Olimpico di Torino será palco do encontro Itália x Argentina de rugby), a Juventus chegou a sua 5ª vitória consecutiva na Serie A (7ª se computada também a Champions League), impondo inquestionáveis 4 x 1 no Genoa.
Com Del Piero formando o ataque ao lado de Amauri e o português Tiago confirmado in mezzo al campo, tendo ainda Marchionni na ala direita, com Camoranesi relegato in panchina, a Juventus começou a trazione anteriore, aproveitando uma bobeada rossoblù para, a partir de uma inocente cobrança de lateral, chegar ao 1 x 0 com um potente cruzado do lateral Grygera (acima - Grazia Neri) logo aos 6'.
A desvantagem no marcador não inibiu a trupe de Gasperini, repleta de ex: Criscito, Gasbarroni e Palladino, além do próprio treinador, que foi técnico da Primavera juventina.
Assim, com Il Principe Milito ao centro de um attacco rápido municiado exatamente por Gasbarroni e Palladino (com o também ex Sculli partindo do banco), o Genoa criou boas oportunidades, como aos 19', quando o avante argentino superou Legrottaglie, mas teve o pari impedido pela ação do ótimo Chiellini (que terminou a partida com 87,5% dos contrasti vinti).
Aí, uma cínica Juve foi ao ataque e o brasiliano Amauri, aproveitando um cruzamento de Grygera, colocou 2 x 0 no placar (ao lado a testada vincente - Reuters).
Novamente à frente, Milito chegou a estufar as redes logo no minuto seguinte, aos 27', mas o árbitro Rocchi invalidou o gol por suposto impedimento, embora o atacante estivesse em posição legal.
Mais alguns poucos minutos e Marchionni, em cruzamento de Gasbarroni, quase protagonizou um autogol.
E, assim, com a Juve vencendo por 2 x 0, mas alle corde, terminou o 1º tempo.
O 2º tempo começou com Sculli no posto de Gasbarroni e o Genoa sempre avante (o Grifone terminou com 53,5% de posse de bola), mas, sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, a equipe rossoblù acabou esbarrando em uma Juventus mais bem disposta em campo, capaz de controlar a vantagem sem correr maiores riscos.
Porém, o ritmo da partida voltou a ficar elevado nos minutos finais, quando Del Piero (ao lado contra o capitano Rossi - Reuters) serviu, magistralmente, o recém-entrado Iaquinta, que não teve maiores dificuldades de colocar no fundo das redes na saída de Rubinho aos 40'.
Em seguida, mão de Legrottaglie e pênalti convertido por Milito, que celebrou seu 10º tento nesta Serie A e consolidou sua posição de capocannoniere stagionale.
Acabou? Ainda não - aos 47' Camoranesi (que entrou no lugar de Marchionni) foi até a linha de fundo e cruzou em direção a Iaquinta, mas o grego Papastathopoulos interviu fazendo contra e estabelecendo o 4 x 1 finale.
O tabellino da partida que vale, ainda que temporariamente, o retorno da Vecchia Signora à testa da graduatória da Serie A depois de 915 dias (desde 14 de maio de 2006):
Juventus: Manninger; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Tiago, Marchionni (69' Camoranesi), Nedved; Del Piero (88' Giovinco), Amauri (84' Iaquinta). All. Ranieri.
Genoa: Rubinho; Biava (80' Papastathopoulos), Ferrari, Criscito; Thiago Motta, Juric, Potenza (61' Bocchetti), Rossi; Gasbarroni (46' Sculli), Milito, Palladino. All. Gasperini.
Gols: 6' Grygera, 26' Amauri, 85' Iaquinta, 89' Milito (pênalti), 92' Papastathopoulos (contra).
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Thiago Motta e Rossi.
Abaixo, os highlights da partida e interessante entrevista com o atacante Amauri.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:15 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, realmente foi um jogo de futebol, bem disputado e com um resultado algo exagerado. O Génova jogou muito bem e provou que o campeonato que está a fazer não é por acaso. Gostei particularmente de Milito que deu muito trabalho aos centrais 'bianconeri' e de Palladino. Quanto à 'Juve' bem podia ter guardado alguma desta eficácia concretizadora para os jogos seguintes com o Inter e o Zenit...
Abraços

 
At 11:29 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade, mas, ao menos, contra o Zenit me pareceu que faltou foi sorte à Juventus, pois a equipe atuou muito bem, ainda mais para quem já estava classificado.
Quanto ao Genoa, realmente está dando gosto assistir, tanto que optei por Lazio x Genoa no domingo, quando a equipe 'rossoblù' merecia ter vencido.
Aliás, é ótimo que equipes como o Genoa e o Napoli estejam voltando a ser competitivas - e viva o 'Calcio'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker