Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 08, 2008

Match Clou - 11ª Rodada 2008/2009



Internazionale e Udinese, respectivamente 3ª e 2ª colocadas na atual Serie A, protagonizam o 'Match Clou' da 11ª rodada, que será disputada neste final de semana.
O jogo, que ocorrerá no domingo a partir das 12h00 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN, SporTV e RAI, promete ser bastante aberto, já que ambas as equipes atuam em disposições bastante ofensivas, basicamente no 4-3-3.
Do lado nerazzurro, Mourinho não poderá contar com os meias Figo, Jimenez e Muntari, bem como com os defensores Chivu e Rivas, mas deverá reintegrar o atacante Adriano ao grupo dos convocados para a partida.
Mas, com o ataque a postos, Special One deve deixar L'Imperatore, na melhor das hipóteses, no banco, partindo inicialmente com Quaresma, Ibrahimovic e Balotelli (ao lado - Reuters) na frente.
No centrocampo, sem tantas opções, devem começar Vieira, Cambiasso e Zanetti, com Stankovic ficando como opção para o decorrer do jogo.
A principal novidade deve ser o retorno do argentino Samuel à zaga, até porque Chivu está novamente lesionado e Burdisso falhou clamorosamente na UCL contra o Anorthosis.
Assim, a defesa interista deverá ser formada por Maicon, Cordoba, Samuel (à esquerda - Insidefoto) e Maxwell, sempre com Júlio César no gol.
Na Udinese, o treinador Marino não poderá contar com o meia Tissone e, principalmente, com o atacante Di Natale que, assim, ficará ausente da 5ª trasferta consecutiva da equipe friulana.
Além desses desfalques, é importante lembrar que a Udinese viajou até Moscou durante a semana, quando enfrentou o local Spartak na quinta-feira pela Copa U.E.F.A., razão pela qual algum titular pode ficar de fora.
De qualquer maneira, são certos os retornos dos alas Ferronetti e Lukovic, que devem figurar na defesa a 4 com os centrais Coda e Domizzi.
No meio de campo, apesar da boa atuação do nigeriano Obodo na Rússia, D'Agostino deve voltar à regia, ao lado dos stranieri Inler e Isla.
Na frente, Pepe (abaixo - Pa Photos) e Quagliarella devem receber a companhia de Floro Flores.
Por fim, no gol, Handanovic deve ser confirmado.
Estando em sua 36ª temporada na Serie A, a Udinese venceu apenas 6 vezes a Inter no Giuseppe Meazza, empatando 10 e perdendo a maioria, 19.
A Beneamata leva clara vantagem também no quesito gols: 64 a 35.
Porém, nas últimas duas temporadas ocorreram empates em 1 x 1: gols de Stankovic e Cordoba (contra) na temporada 2007/2008 e Obodo e Crespo na 2006/2007 (quando o hoje nerazzurro Muntari defendia o time de Udine).
Confronto de muitos gols (média histórica de 2,8 gols por partida), a última vitória da Inter ocorreu em 26 de fevereiro de 2006, quando Cruz (2), Martins e Iaquinta construíram o placar de 3 x 1.
Já a maior goleada aconteceu na stagione 1950/1951, ocasião em que a Inter de Olivieri fez 6 x 1 na Udinese, tentos de Nyers (3), Wilkes, Rossetti e Lorenzi, tendo Paulinich feito o della bandiera friulana.
No dia 15 de fevereiro de 2004 ocorreu o último sucesso bianconero em Milão, com a Inter de Zaccheroni sendo derrotada pela Udinese de Spalletti por 2 x 1, gols de Pinzi, Fava e Cruz.
Apesar dos gols marcados recentemente, o argentino Cruz não figura dentre os maiores artilheiros do certame, primato que é dividido por Alessandro Altobelli e Bengt Lindskog, ambos autores de 5 gols no confronto.
Já o capitano Javier Zanetti é o recordista de participações no embate, com 13 participações desde a temporada 1995/1996, quando a Inter formou com: Pagliuca; Zanetti, Paganin, Bergomi, Festa e Roberto Carlos; Fresi, Ince e Bianchi; Carbone e Branca.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker