Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 01, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Roma



Uma Roma órfã de Totti resistiu apenas durante o quarto inicial contra a Juventus de um super Del Piero, principal trascinatore da Vecchia Signora em sua 3ª vitória consecutiva na Serie A.
Com importantes desfalques de ambos os lados, Ranieri optou por lançar a Juve no 4-4-2 com Marchionni e Tiago no meio de campo, enquanto Spalletti manteve o seu usual 4-2-3-1, postando Julio Baptista na posição do Pupone.
Depois de um começo com a Juventus mais incisiva, a Roma conseguiu equilibrar as iniciativas, chegando até a ter uma bola na trave do gol defendido por Manninger aos 20'.
Mas, a partir daí, a Juventus foi passando a dominar as ações e aos 38', quando Chiellini (que 5' antes havia tido um gol incrivelmente negado por grande defesa de Doni) sofreu uma falta a 30 metros de distância da meta giallorossa, Del Piero começou a escrever a história definitiva da partida ao cobrar a falta de forma explendida - de nada adiantou o vôo do arqueiro romanista (acima - Ap) - Juve 1 x 0!
Antes do intervalo, Del Piero fez a torcida juventina vibrar novamente, mas a conclusão em cruzamento de Molinaro encontrou as redes pelo lado de fora.
Para o 2º tempo, Spalletti sacou o brasiliano Taddei (apenas 19 participações durante toda a 1ª etapa) e colocou o francesino Menez, mas foi a Vecchia Signora que chegou novamente: Marchionni cruzou e Amauri desferiu uma belíssima rovesciata (ao lado - Ap), ensejando mais uma importante defesa de Doni.
Mas não adiantou muito: aos 3', foi a vez de Pinturicchio servir Marchionni, que passou facilmente por Riise antes de inflingir mais um tento à Roma (foto mais abaixo - Reuters).
Partita chiusa, embora Spalletti tenha ainda procurado dar nova anima à Roma trocando Panucci por Cicinho e Okaka por Pizarro.
No final, a convicção de que a Juventus está em evidente crescita, enquanto na Roma a crisi è nera, com 5 derrotas em fila (incluindo a sofrida na Champions League diante do Chelsea).
O tabellino do encontro ficou assim:
Juventus: Manninger; Grygera (77' Mellberg), Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Tiago, Marchionni, Nedved (81' De Ceglie); Del Piero, Amauri (74' Iaquinta). All. Ranieri.
Roma: Doni; Panucci (58' Cicinho), Mexes, Juan, Riise; De Rossi, Pizarro (70' Okaka), Taddei (46' Menez), Perrotta, Vucinic; Julio Baptista. All. Spalletti.
Gols: 38' Del Piero, 48' Marchionni.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Pizarro e Panucci.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker