Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 02, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Napoli



Ora il Milan è primo! Isso mesmo, depois de um começo de temporada titubeante, a squadra rossonera assumiu a liderança isolada da Serie A nesta 10ª rodada ao vencer o Napoli por 1 x 0 em um 'Match Clou' decidido apenas no finalzinho.
Com Ronaldinho e Kaká alle spalle del solito Borriello (ao lado contra Santacroce - La Presse), com Inzaghi e Pato no banco, o Milan viu o Napoli de Lavezzi e Denis (abaixo, à esquerda, com o difensore milanista Bonera - Grazia Neri) começar com mais ímpeto, embora as equipes tenham iniciado bastante cautelosas, mais preocupadas em non scoprirsi.
Porém, com o decorrer do tempo, o centrocampo formado por Gattuso, Ambrosini e Seedorf começou a se impor, a ponto de terminar o 1º tempo com 60,5% de posse de bola e 55,33% de vantaggio territoriale.
Ainda assim, as equipes foram para o intervalo tendo criado poucas oportunidades de gol, apesar de Blasi e Bonera terem salvado bolas em cima da linha.
Porém, um pouco antes dos 45', o ala Maggio recebeu o secondo giallo e foi mais cedo para o chuveiro, deixando o Napoli em desvantagem numérica dentro de campo.
Assim, para o 2º tempo, a equipe partenopea voltou com o defensor Aronica no lugar do fantasista Hamsik, que sentira um problema na caviglia.
Depois, aos 10', foi a vez do zagueiro Santacroce sair para a entrada do meia Pazienza ao levar uma botta de Ronaldinho.
No Milan, Ancelotti sacou Ambrosini e Borriello e inseriu Pato e Inzaghi, passando ao 4-2-2-2.
Aí, o jogo passou a acontecer quase todo no campo do Napoli, com o Milan fazendo um pressing muito forte só interrompido pelos esporádicos contra-ataques puxados por Lavezzi.
Logo depois da metade da etapa final, por exemplo, em uma incrível blitz rossonera, teve bola na trave de Kaká e cabeçada, de dentro da pequena área, para fora de Pato!
Efetivamente, tudo indicava que não era dia de gols mesmo, principalmente quando o árbitro Rocchi marcou um pênalti duvidoso de Pazienza em cruzamento de Kaká e o próprio Principe desperdiçou a cobrança, permitindo a defesa de Iezzo (acima - Mosca).
Mas, aos 41', brilhou a estrela de Ronaldinho, que contou com um desvio do avante Denis contra sua própria meta para realizar o gol partita (ao lado - Bruno).
Contra o Napoli privo de um homem por mais de 45' foi suficiente, mas para ganhar a corrida pelo scudetto, o Milan vai ter que melhorar ainda muito!
O tabellino do jogo que terminou com 63% de posse de bola do Milan, evidenciado por 418 troca de passes rossoneri contra apenas 246 azzurri, ficou assim:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Bonera, Favalli (75' Kaladze), Jankulovski; Gattuso, Ambrosini (60' Pato), Seedorf, Kaká; Ronaldinho, Borriello (71' Inzaghi). All. Ancelotti.
Napoli: Iezzo; Santacroce (55' Pazienza), Cannavaro, Contini; Gargano, Blasi (88' Russotto), Maggio, Mannini, Hamsik (46' Aronica); Lavezzi, Denis. All. Reja.
Gol: 86' Ronaldinho (ou autogol do Denis? - tire sua prova nos highlights abaixo).
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Ambrosini, Maggio, Denis, Kaká e Cannavaro.
Cartão vermelho: Maggio.


Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker