Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 10, 2008

Panorama Da Rodada


Com mais uma vitória obtida apenas in extremis (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html), a Inter reassumiu a liderança da Serie A beneficiada pelo inesperado empate do Milan no posticipo de domingo.
Outro destaque da undicesima giornata da Serie A 2008/2009 foi o sucesso do Napoli sobre uma discreta Sampdoria no San Paolo por 2 x 0, gols de Mannini e Zalayeta (com assistências de um cada vez mais convincente Lavezzi).
Foi a 6ª vitória consecutiva da equipe partenopea em seu estádio (que neste final de semana foi tomado por cerca de 50.000 presentes), com o Napoli dominatore por quase toda a partida, salvo escassas incursões blucerchiati, que recriminaram um gol legítimo de Cassano (ao lado observando um ótimo Santacroce - Mosca) anulado pelo árbitro Rosetti quando a partida estava 1 x 0.
Depois de Chievo e Catania, nesta rodada foi a vez do Siena não resistir a Lazio, que superou o adversário por 3 x 0 e assim si avvicina così nel migliore dei modi al Derby di domenica prossima contra a Roma.
Embora a vitória laziale tenha sido merecida, não é possível ignorar que a equipe treinada por Giampaolo foi superior em boa parte da etapa inicial (à esquerda, Foggia contra Del Grosso no jogo do Olimpico - Bartoletti), mas sucumbiu a melhor qualidade dos biancocelesti quando Rossi trocou o fantasista Meghni pelo avante Rocchi no intervalo, com Zárate e o próprio Tommasino (com uma doppietta) construindo o placar no 2º tempo.
Quem também venceu muito bem em casa foi o Genoa, que fez 4 x 0 na Reggina no Marassi, com direito a tripletta do argentino Milito, novo capocannoniere da Serie A.
Para completar a atuação magnífica do Principe, Milito ainda confeccionou a assistência para Sculli realizar seu gol (olho nele c.t. Maradona!).
Confirmando a ótima fase, Del Piero, no dia de seu 34º compleanno, conduziu a Juventus a mais uma vitória, desta vez não contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu, mas contra o mais modesto Chievo em Verona (que estreou o técnico Di Carlo, substituto do esonerato Iachini).
Porém, se o palco não foi o mesmo, o placar foi: 2 x 0, tentos de Pinturicchio su punizione (acima - Calabrò) aos 40' do 1º tempo e Iaquinta aos 9' do 2º.
Vitória também para a Fiorentina, que se recuperou do tropeço frente ao Siena na rodada anterior e fez 2 x 1 na Atalanta, com gols de Felipe Melo (ao seu primo gol na Serie A) e Gilardino, com Floccari descontando para a equipe de Bergamo.
O mesmo placar ocorreu no Angelo Massimino, onde o Catania de Zenga (que, irritado com as vaias recebidas, declarou: "se qualcuno vuole, me ne vado") confirmou o bom momento e superou o Cagliari, de virada - o brasileiro Jeda e os italianos Mascara e Sabato realizaram os gols.
Por fim, além dos jogos de sábado (Torino x Palermo e Bologna x Roma - vide as colunas 'O Jogo Da TV'), o posticipo de domingo terminou 1 x 1 no Via del Mare.
Foi uma partida com final eletrizante, com o Milan, que até jogou bem e criou várias chances (perdidas principalmente por Borriello), somente abrindo o marcador aos 34' da etapa complementar com Ronaldinho (acima contra Zanchetta - Tortorella), autor de 3 gols em 7 dias, e, quando os homens de Ancelotti já computavam os 3 pontos que valeriam a permanência na liderança, eis que o gigante zagueiro Esposito (1,87 m e torcedor do ... Milan!), entrado no lugar do contundido Polenghi alguns minutos antes, subiu mais alto que a zaga rossonera e empatou a partida aos 48'!
Dessa forma, a classificação da Serie A, sempre lembrando que Roma e Sampdoria ainda têm uma partida a recuperar, ficou assim: 1º Internazionale (24 pts); 2º Milan (23); 3º Napoli (23); 4º Lazio (22); 5º Udinese (21); 6º Juventus (21); 7º Genoa (20); 8º Fiorentina (20); 9º Catania (18); 10º Palermo (16); 11º Atalanta (14); 12º Siena (12); 13º Lecce (12); 14º Torino (11); 15º Cagliari (10); 16º Sampdoria (10); 17º Roma (8); 18º Bologna (7); 19º Chievo (6) e 20º Reggina (5).
Mudança também na tábua de artilheiros, que tem, agora, o rossoblù Diego Milito (à direita contra a Reggina - La Presse) como novo líder com 9 tentos, seguido de Gilardino (Fiorentina) com 8; Zárate (Lazio) com 7; Miccoli (Palermo) 6; além de Amauri (Juventus), Denis (Napoli), Di Vaio (Bologna), Floccari (Atalanta), Ibrahimovic (Internazionale), Pandev (Lazio), Quagliarella (Udinese) e Ronaldinho (Milan), todos com 5.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker