Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 13, 2008

E Na Copa ...


Coppetta? Que nada, nesta quarta-feira começou a Seconda Fase da Tim Cup 2008/2009, reunindo tão-somente as 8 equipes remanescentes das 4 fases anteriores e as 8 melhores colocadas da última Serie A, que somente agora fazem suas estréias.
Mas, infelizmente, a competição continua não despertando maior interesse entre as torcidas e as próprias agremiações, como pôde ser constatado no jogo realizado em Udine que abriu as 8ªs de final entre Udinese e Reggina.
Diante de apenas aproximados 500 spettattori, o técnico Orlandi poupou todos os seus titulares (da equipe lanterna da Serie A!) e lançou uma equipe repleta de jovens para enfrentar a Udinese de Marino, que também não escalou a força máxima, mas ao menos mandou a campo jogadores como o brasileiro Felipe, os africanos Asamoah e Obodo e os nativos Motta, Pasquale e Floro Flores, todos presenças constantes no time principal.
Porém, ainda assim, a Udinese preciou de 20 cobranças de penalidades máximas para superar a adversária, que ainda desperdiçou um pênalti no final do tempo regulamentar, com o islandês Halfredsson (que também perdeu na roulette finale) mandando alle stelle.
No final, com Koprivec na meta, Udinese 8 x 7!
Melhor fez o Napoli (diante de 30.000 espectadores!), que derrotou a Salernitana em jogo com aria di derby (a província de Salerno faz fronteira com a de Nápoles) por 3 x 1, autorete di Peccarisi e gols de Piá, Di Napoli (ex di lusso - mais acima perseguido por Aronica e Hamsik - Mosca) e Hamsik, este último cobrando rigore.
Por fim, também a Sampdoria, sempre no dia 12, passou ai quarti di finale derrotando o Empoli em Gênova por 2 x 1 (os demais confrontos, que serão decididos também em jogo único, ocorrerão em dezembro e janeiro próximos).
Ao contrário da partida do San Paolo, a do Luigi Ferraris foi muito disputada, com a Samp largando na frente com gols de Bonazzoli e Fornaroli (acima, à esquerda, executando uma rovesciata - Sampdoria) na 1ª etapa, mas, tendo o meia Dessena expulso ainda no 1º tempo, teve sua classificação ameaçada quando Lodi descontou para os visitantes aos 17' da etapa complementar.
Mazzarri ainda mandou Cassano a campo (no lugar do uruguaio Fornaroli) - procurando constranger o Empoli de Baldini ao seu próprio campo - e a Samp teve chance de definir o resultado aos 30', quando o suíço Ziegler desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.
No final, os cerca de 5.000 tifosi blucerchiati que encararam a forte chuva chegaram a tremer com as descidas de Buscè e Lodi, mas a defesa da Samp conseguiu assegurar a classificação da equipe à próxima fase, quando enfrentará a Udinese.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker