Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 19, 2008

Gli Azzurri


Em semana de amistosos internacionais, tanto os azzurri de Lippi quanto os azzurrini de Casiraghi sairam da Itália para somar experiência.
Primeiro, na terça-feira, a Under 21 foi até Osnabruck e acabou derrotada pela Alemanha por 1 x 0, gol do diciotenne Kroos, stellina do poderoso Bayern München.
A partida, embora a Itália tenha atuado no 4-3-3 com Lanzafame, Balotelli e Giovinco na frente, não foi das mais entusiasmantes, "con le formazioni impegnate sopratutto a non farsi vedere dall'avversario in vista di ben più importanti confronti" (Corriere dello Sport).
Já nesta quarta, a Nazionale entrou em campo em Atenas (acima a formação inicial - ASphoto) disposta a fazer de seu c.t. Marcello Lippi um dos três técnicos da história a completar 31 resultados úteis consecutivos (os demais são o argentino Basile e o espanhol Clemente), superando o mito Pozzo.
E a partida, disputada em ritmo bastante lento, serviu basicamente para isto - depois de um 1º tempo monótono, o grego Gekas abriu o marcador aos 5º do 2º tempo sfruttando una verticalizzazione centrale e Toni, aos 9' (à esquerda - Reuters), empatou de cabeça, encerrando uma incomôda abstinência que já durava 724' com a maglia azzurra.
De registrar também a estréia azzurra do ala Maggio, que vem somando boas apresentações desde o tempo de Sampdoria e substituiu Camoranesi aos 16' da etapa complementar.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker