Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 15, 2008

Gli Azzurri


A atual campeã do mundo prossegue em sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2010 liderando o Grupo 8 da zona européia, com 3 pontos de vantagem sobre a Irlanda de Giovanni Trapattoni que, porém, tem 1 jogo a menos.
Nesta semana, foram 2 os compromissos da Azzurra de Lippi, que primeiramente enfrentou a Bulgária em Sofia no último dia 11.
Contra um adversário que entrou em campo considerando o empate "um sucesso", a Itália (à direita a formação inicial da Nazionale Italiana - Asphoto) também abdicou de atacar e a partida foi uma grande noia.
Como, juntamente com a Irlanda, os búlgaros parecem ser os únicos que podem atrapalhar o caminho italiano para a África, o resultado acabou sendo bom, mas de positivo mesmo, apenas a estréia do jovem Giuseppe Rossi no selecionado italiano.
Já nesta quarta-feira, com Aquilani no lugar de Montolivo na regia di centrocampo, a Itália fez uma apresentação bem mais digna contra a seleção de Montenegro e saiu de campo vitoriosa por 2 x 1.
Os primeiros 30' foram pirotécnicos, com várias chances de gol sendo criadas, a começar com Dossena e logo em seguida com Gattuso, isso antes de completados 2'.
E o primo gol italiano aconteceu aos 8': cruzamento de Pepe e tap-in de Aquilani (acima a comemoração do romanista - Asphoto) que, assim, fez seu 1º tento vestindo a maglia azzurra.
Com a Serie A em alta, o viola Jovetic (ótima atuação) serviu o giallorosso Vucinic (em sua Lecce) que, após passar por Chiellini, empatou a partida com um sinistro que venceu Amelia aos 19' (à direita, duelo de companheiros de Roma: Vucinic contra De Rossi - La Presse).
Porém, com um Aquilani super a Itália voltou a comandar o placar aos 28' - mesmo marcado individualmente por Drincic, o meia romanista avançou pela direita aproveitando uma sponda de Gilardino e desferiu um belo tiro que entrou após desviar em Tanasijevic.
Depois, a partida continuou divertente, mas o placar restou inalterado.
Nos mesmos dias, os Azzurrini de Casiraghi enfrentaram a pari età de Israel valendo uma vaga para a fase final dell'Europeo Under 21, que será disputada na Suécia em junho de 2009.
Depois de um decepcionante 0 x 0 em Ancona (à esquerda a formação inicial da Itália - Grazia Neri), em partida na qual a Itália ainda perdeu os meias Dessena, Giovinco e Marchisio, suspensos, a Nazionale di Casiraghi dominou totalmente a partida de volta disputada em Tel Aviv e venceu por 3 x 1 os israelenses, com uma sensacional doppietta de Balotelli e o terzo gol de Abate, "interprete di una prestazione maiuscula" segundo a Gazzetta dello Sport.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker