Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 10, 2008

Gli Azzurri


Em termos de resultados, foram dias profícuos para os selecionados italianos comandados por Lippi e Casiraghi, mas em termos de futebol...
A seleção principal, por exemplo, disputou seus primeiros compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 nos últimos dias 06 e 10 e venceu ambos, mas nas duas oportunidades se apresentou de forma muito aquém do esperado.
Inserta em um grupo que, em tese, não deve apresentar maiores dificuldades (além da Squadra Azzurra, compõem o grupo Bulgária, Chipre, Geórgia, Irlanda e Montenegro), a Itália foi até Lanarca no último sábado enfrentar o selecionado chipriota e passou maus bocados, em especial no 1º tempo, quando Buffon foi fundamental para evitar a figuraccia.
Disposta no 4-3-3 com Gilardino (acima contra Christou - Grazia Neri), Toni e Di Natale no ataque, a Itália até começou bem, com o avante da Udinese fazendo 1 x 0 logo aos 8' con un destro da fuori area.
Porém, tendo perdido Gamberini aos 4' e Grosso aos 18' com problemas físicos, a defesa italiana não conseguiu resistir ao forte assalto cipriota e cedeu o empate ainda aos 28' (ao lado o momento em que alcançada a paridade - Grazia Neri), com Aloneftis marcando o 3º gol dos peninsulares em confrontos contra a Azzurra (contando com este, são 7 os embates Itália x Chipre em competições oficiais na história).
Jogando muito dispersa, com um meio de campo totalmente inoperante, a Itália continuou sofrendo na 2ª etapa, mesmo com a entrada de Gattuso no posto do aríete Toni, mas acabou alcançando a vitória já nos acréscimos, quando Gilardino deixou, de calcanhar, para Camoranesi e este serviu Di Natale, que com il suo sinistro di veluto garantiu o sucesso italiano (acima, Camoranesi e Di Natale celebrando - Afp).
Já nesta quarta, com Legrottaglie e Dossena no lugar dos lesionados Gamberini e Grosso e Aquilani (abaixo contra o palermitano Mchedlidzde - Reuters) começando no meio, com Camoranesi atuando mais à frente, a Itália foi um pouco melhor contra a Geórgia do milanista Kaladze em Udine, vencendo por 2 x 0, graças a uma inesperada doppietta de De Rossi.
Desta vez, o início dos azzurri foi bastante forte, mas depois dos 30' a Itália perdeu ímpeto e, se não chegou a ser ameaçada (a Geórgia, comandada pelo argentino Hector Cúper, ex treinador de Inter e Parma, jogou muito cautelosa), só conseguiu assegurar os 3 pontos aos 45' do 2º tempo, quando De Rossi completou sua doppietta.
A Under 21 de Casiraghi, por sua vez, assegurou o 1º lugar no Grupo 1 da UEFA European U-21 C'ship e avançou para o playoff que definirá os 7 classificados que irão se juntar a Suécia para a fase final da competição, a ser disputada em junho próximo no referido país nórdico.
Em evidente ritardo di preparazione, os Azzurrini primeiramente empataram com a Grécia em Castel di Sangro na última sexta por 1 x 1, em partida que marcou a estréia do interista Balotelli com a camisa azul, sendo que o jovem, que formou com Osvaldo e Giovinco o ataque azzurro, ainda foi o autor do gol italiano.
Depois, no dia de ontem, jogando em Zagreb e atuando de forma mais prudente (Casiraghi optou pelo 4-4-2), os Azzurrini mais uma vez empataram em 1 x 1, dessa vez contra a pari età croata, sendo que novamente os italianos cederam a igualdade depois do ala Motta abrir o marcador de cabeça, aproveitando jogada indivual da Formica Atomica Giovinco.
De qualquer maneira, o empate foi suficiente para assegurar a vaga à Itália, que conhecerá seu próximo adversário no dia 12, quando serão sorteados os encontros do playoff em Malmö.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker